21.6 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaboraíCTI do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior conta com atendimentos odontológicos

    CTI do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior conta com atendimentos odontológicos

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    O município de Itaboraí agora passa a contar com uma equipe de dentistas voltada apenas para atendimentos aos pacientes internados no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia. O serviço está sendo implementado pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

    De acordo com o secretário municipal de saúde, Sandro Ronquetti, esta implementação é um avanço na cidade. “Implantar esse serviço em Itaboraí é um avanço porque daremos mais qualidade de vida ao paciente que está no CTI, diminuindo o número de infecções e proporcionando uma melhoria no tratamento”, comentou o secretário.

    A coordenadora do programa Saúde Bucal, Carolina Piontkovsky, destaca ainda que os benefícios oferecidos pela odontologia hospitalar são necessários para a concretização da saúde integral dos pacientes hospitalizados em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

    “Estes pacientes necessitam de cuidados rigorosos devido a um quadro clínico caracterizado por imunodeficiência, fato que os tornam mais susceptíveis à instalação de infecções bucais e/ou sistêmicas, agravando o seu estado de saúde geral. Na maioria dos casos, pacientes hospitalizados em UTI encontram-se totalmente dependentes para a realização de higiene bucal adequada e eficiente, necessitando, assim, do suporte profissional devidamente capacitado para reestabelecimento da qualidade do meio bucal”, disse.

    O tratamento pode reduzir pneumonias associadas a ventilação mecânica, diminuir os gastos hospitalares, assim como prescrições de medicamentos, decrescer o tempo de internação dos pacientes no CTI e a indicação de nutrição parenteral (administrada por via intravenosa). Além disso, o atendimento pode auxiliar no diagnóstico precoce de doenças graves.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui