23.5 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCultura e LazerArraiá da Mió Idade reúne cerca de 400 pessoas nesta sexta-feira (22/07)

    Arraiá da Mió Idade reúne cerca de 400 pessoas nesta sexta-feira (22/07)

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para a Terceira Idade, promoveu na tarde desta sexta-feira (22/07) o Arraiá da Mió Idade, no Colégio Joana Benedicta Rangel, no Centro. Com decoração de festa julina, o evento contou com a participação de cerca de 400 pessoas e apresentações de dança caipira, com vestidos com roupas típicas, além dos tradicionais passos de quadrilha, com direito a cestinha de flores, apresentação de damas e cavalheiros, túnel e muito mais.

    Além dos participantes, a festa reuniu público de todas as idades. “O tradicional Arraiá da Mió Idade é para toda família e foi um sucesso! Ficamos muito felizes em ver a alegria da nossa melhor idade e da população. Essas festas proporcionam bem-estar, alegria e troca de energia”, comentou o secretário de Políticas para a Terceira Idade, Tatai.

    O palco foi comandado pelos cantores Marianna Cunha e Rhoan Victor com um repertório bem variado. Também foram disponibilizadas barraquinhas com cachorro-quente, espetinhos, bolos, pipoca, cuscuz e muito mais.

    “É um prazer fazer parte dessa festa, levar alegria pra eles e receber. Amei essa troca de energia. Uma experiência única!”, disse Rhoan Victor.

    Frequentador da Casa da Terceira Idade, Jorge Carvalho, 79 anos, se emocionou ao ser o padre no arraiá. “Está tudo maravilhoso. É muito bom estar participando e ser o padre da nossa mega quadrilha. Uma festividade que não tem preço!”, afirmou.

    “Nós estamos com trajes caipiras, com nossos familiares e convidados, curtindo as músicas e dançando. Estava com saudade do nosso Arraiá da Mió Idade aberto ao público”, declarou a moradora de Itapeba, Dalva Torres, de 76 anos.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui