23 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáMaricá capacita assistentes sociais em diversidade e gênero

    Maricá capacita assistentes sociais em diversidade e gênero

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (25/07) o mini curso sobre Diversidade e Gênero até o dia 29 de julho, das 9h às 13h, no auditório do Banco Mumbuca, para qualificar cerca de 200 profissionais, da área administrativa, assistentes sociais e psicólogos, com foco no respeito à diversidade e gênero.

    As aulas são ministradas pela pedagoga e mestre em políticas e gestão pública, Iracema Miranda, e busca facilitar o diálogo entre os profissionais da Secretaria de Assistência Social (SMAS), informar sobre leis, direitos e conquistas da população LGBTQIA+, além de promover o enfrentamento a todas e quaisquer formas de violência, discriminação e preconceitos, entre outros.

    “Temos na assistência um departamento de atendimento às famílias e à população LGBTQIA+. O curso visa formar os profissionais da Assistência para a desconstrução de estigmas sobre a identidade de gênero, refletindo sobre o acesso aos direitos básicos dessa população que sofre diferentes tipos de violência, dentre elas institucional e familiar”, explicou.

    Tratamento adequado

    Agente da Casa Abrigo, Morena Marina Aunir ressaltou a importância de saber mais sobre gênero, diversidade sexual, direitos e a saúde de pessoas LGBTs. “Está sendo um grande aprendizado, pois abrange diversos assuntos que desconhecemos e saber como lidar, a forma de tratar é muito importante. Eu atendo um usuário na Casa Abrigo que tenho dúvidas em como tratá-lo”, destacou.

    A assistente social Luana Reis destacou a capacitação com a capacidade de refletir sobre o tratamento adequado.

    “É fundamental capacitar os servidores para estarmos cada vez mais aptos para atender os nossos usuários com toda a diversidade que existe. Que todos estejam bem preparados para lidar com as diferenças e que não ocorra nenhuma violação de direitos”, afirmou.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui