25.2 C
Maricá
sexta-feira, abril 18, 2025
More
    InícioHora NewsTaiwan acusa China de violação de soberania ao cruzar fronteira para exercícios...

    Taiwan acusa China de violação de soberania ao cruzar fronteira para exercícios militares

    Data:

    Últimas Notícias

    Taiwan denunciou a China nesta sexta-feira (5) por permitir que parte de 68 aviões e 13 navios de guerra mobilizados para exercícios militares nos arredores da ilha cruzassem a linha mediana do Estreito de Taiwan. O gesto dos chineses “visou mudar o status quo do Estreito de Taiwan, violou nossa soberania e causou tensão na região do Indo-Pacífico”, afirmou o Ministério de Defesa Nacional taiwanês, em sua página oficial no Twitter, acrescentando que as forças aramadas do país não buscam agravar a situação, “mas não sucumbimos a desafios e respondemos com razão”.

    As manobras militares da China ocorrem dias depois da visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan. A viagem causou indignação em Pequim, que considera Taiwan parte do território chinês.

    Mais cedo, a China suspendeu ou cancelou diálogos com EUA sobre questões que vão de mudanças climáticas a relações militares e anunciou sanções não especificadas a Pelosi e sua família.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui