Moradores de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, estão vivendo momentos de tensão neste fim de semana. Na noite desta sexta-feira (5), moradores relataram que foi possível ouvir tiros em algumas localidades.
O confronto ocorre por conta de uma facção criminosa que está tentando se instalar na cidade e iniciou o ataque contra uma outra facção que já está estabelecida na região.
Um jovem de 20 anos que estava saindo do trabalho foi sequestrado no bairro do caju e passou a noite sendo feito de escudo humano pelos criminosos. De acordo com o relato da tia do jovem ao g1, ele foi liberado pelos bandidos na manhã deste sábado. A família foi à delegacia de Maricá, onde o jovem prestou o primeiro depoimento, e depois seguiu para a delegacia de Niterói para registrar o flagrante.
Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostra quando um grupo de criminosos passa em uma rua da cidade. As imagens registraram o grupo armado e usando roupas camufladas.
Durante uma ação realizada na tarde deste sábado (6), dois policiais foram baleados em um confronto com criminosos. Segundo a Prefeitura de Maricá, um dos policiais foi atingido na cabeça e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo. O outro foi atingido por estilhaços, passou por exames e foi liberado.
Na tarde deste sábado, helicópteros sobrevoavam a cidade. Moradores registraram o momento e é possível ouvir os tiros.
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber se há um balanço da operação, mas até a última publicação desta reportagem não teve retorno.
POR: G1