Na última terça-feira (09/08), os agentes da Delegacia de Maricá (82ª DP) realizaram uma ação junto com a Coordenadoria de Proteção Animal para deter uma mulher acusada de realizar diversos maus-tratos contra animais principalmente cachorros e gatos. Vale destacar que a casa utilizada pela mulher para maltratar os cães fica localizada na Estrada Velha de Maricá (São José do Imbassaí).
Segundo informações, a Secretaria de Proteção Animal e a Polícia Civil receberam várias denúncias sobre uma pessoa que estava batendo em cachorros e até mesmo matando e enterrando no seu quintal, sendo assim os policiais e os funcionários da secretaria foram até o local.
Chegando na residência foram encontrados muitos cachorros machucados, sujos, com saúde precária e em leito de morte. Imediatamente os agentes realizaram a prisão em flagrante pelo crime de maus-tratos contra cães e gatos.
A criminosa identificada como Fátima Lúcia Campos de Queiroz foi levada imediatamente para a unidade policial.
Já a casa da acusada foi interditada e será recebida pela Vigilância Sanitária.
Vale destacar que nos anos de 2018 e 2019, o jornalista Alexandre R.Ducoff e os colegas de imprensa divulgaram a denúncia dos vizinhos contra esta mulher detida, na época foi feito apenas um registro baseado na lei de maus-tratos que na época a pena era leve.