28 C
Maricá
quinta-feira, abril 3, 2025
More
    InícioGazeta BrasilViolência contra mulher é tema de audiência pública

    Violência contra mulher é tema de audiência pública

    Data:

    Últimas Notícias

    Corpo é encontrado enterrado sob pedras em Maricá

    Um homem foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira...

    Itaboraí reforça compromisso com o autismo e amplia atendimento especializado

    No Dia Mundial da Conscientização do Autismo (2/4), Itaboraí...

    Duas mulheres trans são presas por extorquir turista norueguês em Copacabana

    Duas mulheres trans foram presas em flagrante, nesta quarta-feira...

    Policial militar é morto a tiros dentro de carro na Avenida Brasil

    O policial militar Marcelo José Batista foi encontrado morto...

    Debate contou com representantes das Secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e de Ordem Pública. Foto: Katito Carvalho.

    Para reforçar o enfrentamento à violência contra as mulheres, representantes das Secretarias de Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher e de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional participaram nesta quarta-feira (10/08) de audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Maricá com tema “A Segurança da Mulher em Maricá e o Feminicídio”, no Cine Henfil, no Centro. O debate contou também com a presença de vereadores, deputados e populares.

    Foto: Katito Carvalho.

    Foram abordados temas como a aplicação da lei Maria da Penha, casos de feminicídio, tipos de violência e a celeridade da justiça na atuação nos casos de violência. Coordenadora de Políticas para Mulheres, Luciana Piredda ressaltou a luta no enfrentamento da violência contra a mulher na cidade.

    Foto: Katito Carvalho.

    “Nossa luta é grande e os desafios são diários. Na cidade temos a Casa da Mulher que atende mulheres vítimas de violência. Nosso objetivo é ser um instrumento de luta por uma vida livre de violência e que todas as mulheres tenham um atendimento digno”, destacou.

    Foto: Katito Carvalho.

    O secretário de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional, Julio Veras, ressaltou a importância da atuação do Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal.

    “O Grupamento Maria da Penha vem atuando na cidade e na última semana foi registrado o crime de stalker, perseguição pela Internet, na 82ª Delegacia (Maricá), onde nem mesmo o policial civil sabia tipificar o crime. Devido à especialização dos agentes da Guarda Municipal foi possível o registro desse tipo de crime e o agressor foi preso”, contou lembrando que .Disque Seop (96809-1516)  também está disponível para denúncias de crimes contra as mulheres.

    Foto: Katito Carvalho.
    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui