24.8 C
Maricá
terça-feira, novembro 19, 2024
More
    InícioGazeta BrasilAgentes comerciais passam por treinamento de prevenção de ataques caninos

    Agentes comerciais passam por treinamento de prevenção de ataques caninos

    Data:

    Últimas Notícias

    Semana começa com tempo firme em Maricá

    A semana inicia com tempo estável em Maricá, segundo...

    Por que Putin evitou o G20 no Brasil?

    O presidente Vladimir Putin decidiu não comparecer à Cúpula...

    Maricá participa da G20 Social e mostra para o mundo iniciativas da cidade

    Diretores da Codemar falaram do uso da tecnologia no...

    Curso foi aplicado pela equipe da Segurança do Trabalho e tem apoio da Academia Aegea. Crédito fotos: Ascom Águas do Rio.

    Quem trabalha caminhando pela cidade, visitando os clientes, sabe que, em muitas casas, quem faz a recepção são os cachorros. Conhecido como o melhor amigo do homem, o animal também tem suas características e nem sempre são dóceis. Para evitar acidentes com os animais, 26 colaboradores passaram por um treinamento, em Itaocara, para lidar melhor com os pets e evitar ataques de caninos, já que, segundo o setor de Segurança do Trabalho, esse é um dos maiores causadores de acidente e afastamento do trabalho no setor comercial.

    Na empresa há quase um ano, Evandro Alvim atua como líder de fiscalização e participou da capacitação. “Logo que o curso começou muitos colaboradores contaram histórias envolvendo cachorros na rua. Eu já enfrentei um cão na rua, ele ficou preso na minha calça e agora eu aprendi que essa não é a melhor maneira de driblar essa situação. Eu agradeço pelo curso, foi de grande importância para todos nós”, disse.

    A capacitação está sendo aplicada pelos Técnicos de Segurança do Trabalho da concessionária e conta com apoio da Academia Aegea, plataforma de educação corporativa, que disponibiliza o conteúdo dos cursos. Os colaboradores de todas as cidades da área de concessão no interior do Estado do Rio terão acesso as atividades.

    “Nosso objetivo é sempre resguardar os colaboradores dos riscos que possam existir ao longo do expediente de cada dia. Por isso, vamos aplicar o curso para que todos saibam as regras de segurança e como avaliar e agir para lidar melhor em uma situação delicada com os cães”, avaliou Ricardo Romano, Técnico em Segurança do Trabalho.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui