24.2 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCovid-19Pfizer busca autorização dos EUA para reforço de vacina contra Ômicron

    Pfizer busca autorização dos EUA para reforço de vacina contra Ômicron

    Data:

    Últimas Notícias

    Conexão Maricá-Paris: jovens atletas de handebol de praia partem para intercâmbio na França

    Nesta quarta-feira (30/10), quatro aviões do Voa Maricá decolaram...

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    A Pfizer e sua parceira alemã BioNTech pediram autorização nos Estados Unidos (EUA) para o reforço da vacina contra a covid-19, reformulada para atingir a variante Ômicron. Informou que já existem doses disponíveis para envio imediato, após a liberação regulatória.

    O pedido à Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) é para a chamada vacina ambivalente, contra as variantes dominantes BA.4 e BA.5 do vírus, junto com a cepa original de novo coronavírus. O imunizante é destinado a maiores de 12 anos.

    A Pfizer diz que está pronta para entregar as doses para setembro, cumprindo um acordo de US$ 3,2 bilhões em vigor com o governo dos EUA para 105 milhões de doses, incluindo as doses sob medida contra a Ômicron.

    “Tendo aumentado rapidamente a produção, estamos prontos para iniciar imediatamente a distribuição do reforço ambivalente Ômicron BA.4/BA.5, se autorizado”, disse o presidente executivo da Pfizer, Albert Bourla, em comunicado.

    Países como o Reino Unido, os Estados Unidos e os membros da União Europeia (UE) estão se preparando para campanhas de vacinação no outono, a fim de proteger contra futuros surtos da doença. O Reino Unido se tornou o primeiro país a liberar uma vacina ambivalente, feita pela Moderna, na semana passada.

    A Pfizer também planeja concluir seu pedido de autorização à Agência Europeia de Medicamentos nos próximos dias, disse Bourla no Twitter.

    Fonte: Agência Brasil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui