23.4 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioGazeta BrasilLimpeza de rios avança para o bairro Coelho

    Limpeza de rios avança para o bairro Coelho

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Os rios estão sendo recuperados para evitar transtornos ocasionados por alagamentos. Divulgação PMSG - Foto: Fábio Guimarães

    A limpeza de rios que vem acontecendo em São Gonçalo já chegou ao Coelho, beneficiando moradores do bairro. Com o programa Limpa Rio, uma parceria do Governo do Estado, através do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e a Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), margens e espelhos d’água, antes assoreados, estão sendo recuperados para evitar transtornos ocasionados por alagamentos.

    O trabalho de limpeza do Rio Coelho, um afluente do Rio Alcântara, vem sendo realizado na Rua Expantonic Antônio Romano de Oliveira.

    “Essa parceria entre Governo do Estado e Prefeitura de São Gonçalo, com a coordenação da Secretaria de Meio Ambiente, vem desassoreando os rios do nosso município e dá dignidade à nossa população. Isso mostra a importância de termos um governo atuante e parceiro, que tem responsabilidade com o gonçalense”, destacou o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso.

    Há muitos anos os moradores aguardavam que uma limpeza fosse realizada no Rio Coelho.

    “Há 18 anos que nenhum serviço deste tipo era realizado aqui. Os moradores vinham sofrendo com alagamentos, muitas vezes perdendo tudo o que tinham em casa. Qualquer chuva que dava enchia a casa das pessoas. Graças a essa união de esforços entre a Prefeitura e o Estado, estamos vendo isso aqui acontecer”, disse o mecânico automotivo Higor Leandro.

    Já a dona de casa Ivanilda Serrano Gomes, não vê a hora do mesmo serviço chegar no Rio Mutondo, que passa na altura da Rua Lealberto Leal, no Galo Branco. Ela disse que no lixo, que fica parado nas partes assoreadas, existem muitos ratos e pode levar riscos a um posto de saúde que fica as margens do rio. “É um fedor muito forte e a água pode entrar no meu quintal caso não seja feito logo o assoreamento”, lamenta a moradora.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui