Na sessão ordinária desta quarta-feira (24), foi votado e aprovado, em primeiro turno, o PL nº 35/2022 que institui a Semana de Conscientização e Combate aos Crimes de Internet nas escolas municipais de Maricá, na primeira semana do mês de março de cada ano, e poderá ser incluída no calendário oficial da cidade.
Além disso, foram propostas mudanças de nomes de ruas e praças em bairros da cidade. Também foi conversado sobre a criação de um selo de qualidade para estabelecimentos ganharem reconhecimento em plenário, como acontece com as moções (que são para pessoas físicas). Também foi discutido sobre os benefícios da construção de um resort na cidade, que promete gerar empregos diretos e indiretos, movimentar a economia e desenvolver a região como um todo.
Outro assunto que ganhou destaque no Plenário foi sobre a gratificação para os Guardas Municipais que atuam na cidade
MOÇÕES
Foram votadas e aprovadas moções de congratulações e aplausos, por unanimidade. Do vereador Frank Costa ao Sal e Brasa Maricá e Pizzaria Napoles; do Danilo Santos ao Rogério Silva de Melo e Raquel Assumpção de Oliveira; do Teco Paulista para Adailton da Motta Mendonça; do Xandi de Bambuí a Lucas Potter Gonçalves; e da Andréa Cunha para Sueli da Silva e Elizabete Marinho Correa.