Fachada da Escola Municipal Nações Unidas, em Bangu. Foto: Reprodução/Google Maps.
Um dia após um menino de 11 anos ser atingido por um tiro de raspão no braço enquanto fazia educação física, as aulas retornaram normalmente para os alunos que estudam na Escola Municipal Nações Unidas, na Rua dos Limadores, em Bangu, Zona Oeste do Rio. O incidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (25), durante um tiroteio entre policiais e traficantes na Comunidade do 48, no mesmo bairro. A criança, que foi encaminhada para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, foi medicada e recebeu alta no início da noite.
Preocupadas, algumas mães de alunos aproveitaram, na manhã desta sexta-feira (26), uma postagem numa rede social da escola, que pedia paz para o mundo, para saber se as aulas retornariam regularmente. O perfil de uma mulher, que seria a diretora da unidade, informou que o funcionamento seria normal.
Procurada, a Secretaria Municipal de Educação (SME) lamentou o ocorrido, confirmou o retorno das atividades e disse que a pasta a está prestando assistência ao menino.
A Polícia Militar afirmou que equipes do 14º BPM (Bangu) estão trabalhando nas ruas do bairro mas que, até o momento, nenhuma ocorrência foi registrada. A corporação não informou se novas operações vão acontecer na comunidade.
Operação mirava roubo de cargas
De acordo com a corporação, a ação teve como principais objetivos coibir o roubo de carga e veículos, prender criminosos e apreender armas de fogo. De acordo com os policiais envolvidos, as equipes foram atacadas a tiros e houve confronto na localidade conhecida como Caminho dos Borges. Após cessarem os disparos, os policiais encontraram dois suspeitos feridos. Eles foram socorridos ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo.
Os militares apreenderam na comunidade um fuzil, uma pistola, três granadas, farta quantidade de entorpecentes, telefones celulares, 48 cartões de crédito, sete máquinas para utilização dos cartões, cadernos com anotações do tráfico local, além de um carro roubado.