A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Defesa do Consumidor, ministrou nesta quarta-feira (31/08) a última palestra da série “Mulheres na Perspectiva Consumerista”, com objetivo conscientizar sobre a importância da boa administração das finanças familiares e pessoais. Realizado em homenagem ao Dia Municipal da Mulher Maricaense, as reuniões aconteceram durante as quartas-feiras do mês de agosto e contaram com a participação de cerca de 50 pessoas no auditório do Serviços Integrados Municipal (SIM), no Centro.
A subsecretária de Defesa do Consumidor, Roberta Furtado, destacou a importância dos encontros.
“A mulher é uma consumidora ativa em diversos produtos e serviços, é mãe, é empreendedora, é esposa e muitas vezes a maior consumidora da casa. Além de possuir autonomia e liberdade para administrar seu próprio dinheiro, é quem decide a escola dos filhos, as compras do supermercado, o carro que irá comprar, as viagens que irá fazer, seja sozinha ou com a família. Muitas mulheres saíram das reuniões com a consciência do consumo”, ressaltou.
A fiscal de Defesa do Consumidor, Maria Eduarda Figueiredo, destacou a participação da mulher nas finanças. “Participei das reuniões e aprendi muito, principalmente sobre o consumo consciente, pois muitas vezes acabamos comprando por impulso e isso acaba se transformando em dívidas. Conseguir administrar o dinheiro é algo muito bom, tivemos relatos de pessoas que conseguiram comprar casa, carro”, afirmou.