19.7 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta MaricáPrograma de Eficiência Logística do Aeroporto de Maricá oferece 18 serviços exigidos...

    Programa de Eficiência Logística do Aeroporto de Maricá oferece 18 serviços exigidos para voos offshore, em tarifa única

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Mais agilidade, economia, praticidade e comodidade. Essas são as principais vantagens das empresas offshore que adquirem o Programa de Eficiência Logística (PEL) do Aeroporto de Maricá, localizado no Centro, e administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá). O programa oferece uma proposta de tarifa única, ou seja, é pago apenas um valor – abaixo do estipulado no mercado, justamente para ser atrativo aos clientes e competitivo no mercado – para todos os serviços.

    Ao todo, são 18 opções incluídas, como o wi-fi, check-in, gerenciamento de bagagens e as salas VIP e de briefing. Esses requisitos de infraestrutura são exigidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operações offshore. Em outros aeroportos, a cobrança costuma ser feita de forma individual. A ideia de criar o Programa de Eficiência Logística surgiu da necessidade de tornar o SBMI (código do Aeroporto de Maricá na Anac) mais competitivo.

    “Nós fomos para o mercado identificar o que cada aeroporto, com a mesma categoria e os mesmos serviços que o nosso, oferecia para as companhias de táxi aéreo e também para a Petrobrás. Percebemos que o tarifário desses serviços, obrigatórios para operadores que vão embarcar, eram muito diversificados e quebrados. Então, construímos o Programa de Eficiência e Logística”, explica Marta Magge, diretora de operações do Aeroporto de Maricá.

    Quem opta por essa proposta tende a ganhar tempo, já que descomplica as tarefas necessárias na base operacional; mais economia, pois as empresas de offshore e onshore costumam possuir negociações próprias que flexibilizam a tarifa para seus clientes; e praticidade e comodidade, uma vez que o operador e a tripulação de táxi aéreo chegam no Aeroporto de Maricá e vai direto para o check-in. Não se perde tempo verificando cada taxa, por exemplo.

    Segundo Marta Magge, o programa agiliza o processamento dos passageiros no Terminal de Passageiros (TPS). “Temos três balcões de check-in operando e flui numa economia de tempo gigante, porque evitam filas. Hoje, nós temos dois portões de embarque, com todo o pórtico de segurança portuária, scanner corporal, esteira de bagagem, etc. O processamento acontece super rápido”, afirma.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui