22.8 C
Maricá
domingo, abril 6, 2025
More
    InícioEsporteCopa do Brasil de handebol de praia termina com vitória de times...

    Copa do Brasil de handebol de praia termina com vitória de times de Niterói e Campinas

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana com refeições a R$ 1 e R$ 2

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio da...

    Montadora de jipes e empresa de segurança chegam a Maricá

    O prefeito Washington Quaquá anunciou nesta quinta-feira (03/04) a...

    Anvisa proíbe suplementos com ora-pro-nóbis

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a...
    Arena montada na Praia da Barra sediará ainda o Brasileiro adulto e o Desafio Internacional. Foto: Divulgação.

    Após 44 jogos, a Copa do Brasil adulto de handebol de praia terminou no domingo (11/09), na arena montada na Praia da Barra de Maricá, com a equipe Campinas 360° (SP) se sagrando campeã no feminino e o Niterói Rugby (RJ) ficando com o título da competição no masculino.

    A emoção, no entanto, continua no próximo fim de semana, com a disputa do Campeonato Brasileiro de Seleções adulto e juvenil, além do Desafio Internacional de seleções – Brasil e Argentina duelam no feminino, enquanto os Estados Unidos encaram o Brasil no masculino. A arena está montada na altura da Rua 13 e a entrada é gratuita.

    No domingo, as mulheres foram as primeiras a entrar em quadra para a final. O jogo estava empatado até restar 10 segundos para fechar o primeiro set, mas o time de Campinas conseguiu marcar um gol e venceu por 17 a 16. A equipe paulista ganhou a segunda etapa por 16 a 12 e ficou com o título. “Esse título vem para coroar uma luta diária com muito profissionalismo e muita seriedade. Foi um jogo lindo, com essa estrutura maravilhosa que Maricá ofereceu. Só temos a agradecer. Todos nós merecemos”, comentou Patrícia Scheppa, integrante da equipe campeã.

    Já na final masculina, o Niterói Rugby superou o Rio Handbeach, levando a melhor nos dois sets por 26 a 14 e 23 a 16. Jogador do time vencedor, Marcelo Tuller tambem elogiou a arena montada para a competição. “Foi montada uma estrutura muito boa e a torcida faz toda diferença. Para quem sonha em ser atleta, é o ideal. É a primeira vez que participamos da Copa do Brasil e chegamos logo ao título, pelo qual trabalhamos o ano inteiro”, comemorou ele.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui