Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Atletas das seleções masculina e feminina de handebol de praia do Brasil realizam primeiro treino em Maricá

Equipes se preparam para o Desafio Internacional que acontece no fim de semana. Foto: Clarildo Menezes.

As seleções masculina e feminina de handebol de praia do Brasil realizaram na tarde de segunda-feira (12/09) o primeiro treino na arena montada na Praia da Barra de Maricá. As equipes se preparam para o Desafio Internacional, que acontece no fim de semana, contra a Argentina, para as mulheres, e os Estados Unidos, para os homens. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), em conjunto com a Secretaria de Esporte e Lazer e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar).

Um dos atletas do Brasil, o pivô Luiz Guilherme, foi convocado pela primeira vez para a seleção principal. Conhecido como Acerola, conquistou no último fim de semana o título da Copa do Brasil pelo Niterói Rugby e chega com a motivação em dobro.

“Uma sensação inenarrável estar aqui e ainda mais com essa estrutura maravilhosa que a Prefeitura de Maricá está nos proporcionando. Só tenho que agradecer a todos. O meu sentimento como atleta é um sonho representar o nosso país. Vou dar o meu melhor. Vai ser um show para mim e para o adversário também”, afirmou Luiz Guilherme.

Já a pivô Renata Santiago está ansiosa para entrar em quadra representando o Brasil. A jogadora projetou o desafio contra a Argentina e espera a arquibancada lotada para empurrar o time.

“Estamos bem empolgadas e preparadas para isso. Essa estrutura está maravilhosa e dá mais vontade de jogar. Ficamos ansiosas de pisar aqui com essa arquibancada cheia. Vamos para cima. Brasil e Argentina é sempre um clássico, sempre uma grande disputa. A maioria jogou uma competição agora, mas jogar juntas é uma outra história. A gente precisa fazer essa lapidação da bolinha, do passe, da finalização e só isso mesmo para entrosar”, finalizou Renata.

Sair da versão mobile