Os estudantes aprenderam os fundamentos do esporte com atletas das seleções do Brasil e dos Estados Unidos. Crédito: Divulgação.
A Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Educação e de Esporte e Lazer, promoveu nesta terça-feira (13/09) um encontro de alunos de quatro escolas da rede municipal de ensino com atletas das seleções do Brasil e dos Estados Unidos de handebol de praia. Durante o evento, as crianças e adolescentes aprenderam os principais fundamentos do esporte, como gol de um, gol de dois e shoot-out (espécie de pênalti da modalidade).
A ação, fruto de parceria entre a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) e a Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), aconteceu no ginásio da Escola Municipal Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro.
Na atividade, a seleção brasileira foi representada por Nathalie Sena e Renan Cabelo, enquanto os Estados Unidos foram representados por Ebiye Jeremy. Participaram do encontro alunos das escolas municipais Zilca Lopes da Fontoura, Joana Benedicta Rangel, Municipalizada de Inoã e Marisa Letícia Lula da Silva. “Foi bem divertido. Fomos bem recebidos. É sempre bom isso. Os alunos ficaram felizes, as crianças adoram e é muito gratificante apresentar a minha modalidade para eles. Espero que eles amem o esporte”, afirmou Nathalie Sena.
O aluno Ricardo Jofilis, do 6º ano, teve contato pela primeira vez com o handebol. “Foi muito legal, porque aprendi técnicas bastante interessantes do esporte. Muito bom ter o pessoal da Seleção Brasileira e dos Estados Unidos aqui”, disse.
O americano Ebiye Jeremy, que vive em Los Angeles, aproveitou para curtir o calor do povo brasileiro e se divertiu no encontro com os alunos. “Sensacional ter esse encontro com os estudantes, pois o carinho do povo brasileiro é diferente. Estou muito feliz de estar aqui e ter a chance também de jogar esse Desafio Internacional”, finalizou o jogador dos EUA.
A partir desta sexta-feira (16/09), na Praia da Barra de Maricá, recebe as equipes de estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, no Campeonato Brasileiro de Seleções. Já no Desafio Internacional, a disputa será entre Brasil e Argentina, na categoria feminina, e Brasil e Estados Unidos, na masculina.