Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Elizabeth II morreu de velhice, revela atestado de óbito

A rainha Elizabeth II (1926-2022) morreu de velhice, de acordo com o atestado de óbito da monarca, divulgado pelo Registro Geral da Escócia nesta quinta-feira. Ainda segundo o documento, a princesa Anne, sua única filha, estava ao lado da cama de Elizabeth em seus últimos momentos de vida.

Elizabeth II morreu às 15h10 (11h10 no horário de Brasília), em 8 de setembro, no Castelo de Balmoral, na Escócia, onde passava férias, de acordo com o documento. Seu funeral aconteceu 11 dias depois, em uma longa cerimônia assistida por cerca de 28 milhões de espectadores.

O velório público no Parlamento teve filas de mais de oito quilômetros e durou quatro dias. Já o funeral de Estado, na Abadia de Westminster, reuniu quase dois mil participantes, incluindo cerca de cem governantes e monarcas de todo o mundo, como os presidentes dos EUA, Joe Biden, e do Brasil, Jair Bolsonaro, além do rei da Espanha, Felipe VI, e o imperador do Japão, Naruhito.

Elizabeth II foi a 11ª integrante da realeza britânica enterrada na na Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, ao lado de seu pai, o rei George VI; sua mãe, a rainha consorte Elizabeth; e sua irmã, a princesa Margaret.

Fonte: Extra.

Sair da versão mobile