Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Acidente deixa uma pessoa morta e duas feridas na Ilha do Governador

Acidente deixou uma vítima fatal e outras duas pessoas feridas. Foto: Marcos Porto/Agência O Dia.

 Uma mulher, identificada como Carla da Costa Azevedo, de 53 anos, morreu e outras duas pessoas ficaram feridas após uma colisão entre um carro e um ônibus, na manhã desta sexta-feira (30), na Rua Cambaúba, esquina com a Rua República Árabe da Síria, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os militares do quartel da Ilha foram acionados por volta das 6h. Ao chegarem ao local, encontraram o carro capotado e a mulher já sem vida.

As outras vítimas, um casal, identificados como Wagner Soledad e Anelise Soledad, foram socorridos e encaminhados para o Hospital Municipal Evandro Freire. Segundo a corporação, ele tem ferimentos graves e ela, moderados. Carla estava no banco de trás do veículo, enquanto Wagner dirigia e Anelise se encontrava no banco do carona no momento do acidente.

Sidnei Ferreira, pai do motorista, contou que os familiares ainda não tiveram notícias sobre o estado de saúde de Wagner, mas foram informados de que ele está desacordado.

Marido de Carla da Costa Azevedo, de 54, chora no local do acidente ao saber da morte da esposa – Marcos Porto/Agência O Dia.

“Meu filho está inconsciente no hospital, estou esperando as notícias. Minha família está toda lá e não teve notícia nenhuma. Eu fiquei sabendo pela televisão, quando eu liguei, vi o acidente e parecia o carro do meu filho. Ligaram para o meu genro, mas ele saiu e não falou nada. Depois ligaram para a minha filha, ela começou a entrar em desespero e me contou”, disse.

Ônibus envolvido na colisão é da linha 634 (Bananal/Saens Peña) – Marcos Porto/Agência O Dia

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o carro, em alta velocidade, avança o sinal do cruzamento, é atingido por um ônibus e capota com a força do impacto.

Veja o vídeo do momento do acidente:

De acordo com uma testemunha que presenciou o acidente, Carla voou pela janela do carro e caiu no chão, já sem vida. Já o motorista estava desacordado e muito machucado. Somente a outra mulher, sentada no bando do carona, estava lucida.

Segundo o pai da vítima, o casal estava indo para o trabalho junto com uma amiga quando se envolveram no acidente. “Eles estavam saindo de casa para o trabalho, ele deixou a filha dele na minha casa, foi levar a mulher dele para o trabalho e ia trabalhar também”.

Carla e Anelise estavam a caminho da Localiza, onde trabalhavam juntas. Segundo o relato da testemunha, o carro foi parar dentro de um posto de gasolina após o acidente e o ônibus, da linha 634, que faz o trajeto Bananal – Saens Peña, ficou com a frente totalmente destruída.

Fonte: O Dia.

Sair da versão mobile