Mesmo com a conquista da vaga para Deputado Federal e com 113.282 votos, o ex-prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), se irritou com os números conquistados pelo candidato a presidência, Jair Bolsonaro (PL). Vale destacar que Bolsonaro conseguiu ganhar em Maricá.
Em suas postagens nas redes sociais, Washington Quaquá disse: “Bolsonaro ganhar em Maricá é um absurdo! Mas tá cheio de bolsonarista na prefeitura! É preciso definir se é uma prefeitura de esquerda ou de direita!”.
Em outra postagem, Quaquá destacou: “Vou lutar pra recuperar o que construímos em Maricá, derrotando os coronéis, e hoje estão entregando tudo de volta para direita! Terá guerra!!!”.
Outro ponto destacado pelo político foi: “Eu não minto para o povo. Em Maricá eu fui derrotado! Meus 113 mil votos majoritariamente vieram de fora! Aqui em Maricá Fabiano infelizmente entregou a máquina para Renato Machado e para os bolsonaristas e deu nisso. Bolsonaro ganhou do Lula.”
Uma questão relevante questionada pelo Quaquá foi sobre a não elucidação dos casos dos homicídios do jornalista Robson Giorno, ocorrido no dia 25 de maio de 2019, do jornalista Romário Barros, ocorrido no dia 18 de junho de 2019 e do vereador Ismael Breve e o seu filho Thiago Breve, ocorrido 22 de agosto de 2019: “Mataram dois jornalistas e um vereador em Maricá! Eu não tinha poder pra exigir apuração! Como deputado federal vou exigir que os crimes sejam elucidados! Fico bobo como ninguém cobrou isso! Chega de crimes! E assassinos aqui em Maricá”.
Os efeitos da eleição 2022 começou a atingir Maricá de forma significativa e só o futuro nos mostrará como seguirá a política maricaense.