19.4 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioEsporteTorcedor morre na Argentina e jogo Gimnasia x Boca é interrompido

    Torcedor morre na Argentina e jogo Gimnasia x Boca é interrompido

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    Um torcedor de futebol morreu na Argentina e a partida entre Gimnasia La Plata e Boca Juniors foi suspensa na quinta-feira (7) depois que gás lacrimogêneo disparado pela polícia do lado de fora entrou no estádio e tornou difícil para jogadores e torcedores respirarem.

    As circunstâncias da morte não estavam claras, mas Sergio Berni, ministro da Segurança da província de Buenos Aires, disse à televisão local que o torcedor morreu de um problema cardíaco ao deixar o estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata.

    O incidente ocorre cinco dias depois que um tumulto em um jogo de futebol na Indonésia matou pelo menos 131 pessoas quando torcedores tentavam fugir de uma confusão e gás lacrimogêneo foi disparado pela polícia em um dos piores desastres esportivos do mundo.

    De acordo com as autoridades argentinas, os torcedores do Gimnasia estavam tentando forçar a entrada no estádio, que já estava lotado, e a polícia usou balas de borracha e gás lacrimogêneo para forçá-los a recuar.

    Jogadores foram vistos cobrindo os rostos, enquanto torcedores entravam em campo ao tentar escapar do gás lacrimogêneo. A partida da primeira divisão argentina foi interrompida aos nove minutos.

    O jogador do Gimnasia Leonardo Morales disse à ESPN: “Meu filho de dois anos não conseguia respirar. Estamos desesperados e preocupados com todas as pessoas nas arquibancadas.”

    Berni afirmou que seu ministério abrirá uma investigação sobre o incidente, acrescentando que ingressos demais podem ter sido vendidos, mas o time da casa Gimnasia disse que não era o caso e que os protocolos de segurança foram cumpridos.

    Fonte: Agência Brasil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui