26.4 C
Maricá
quarta-feira, maio 7, 2025
More
    InícioHora NewsCoreia do Sul inicia exercícios militares

    Coreia do Sul inicia exercícios militares

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá realizará leilão de veículos abandonados a partir de junho

    A Prefeitura de Maricá, na Região Metropolitana do Rio...

    Novo edital do Mais Médicos abre 161 vagas no RJ

    O Governo Federal abriu um novo edital do programa...

    Síndico propõe pagar “taxa de proteção” ao tráfico em Madureira

    Um caso absurdo chamou atenção em Madureira, Zona Norte...
    Foto: Reuters, Kim hong-Ji/ Direitos reservados.

    As tropas da Coreia do Sul iniciaram exercícios anuais de defesa em Hoguk nesta segunda-feira (17), destinados a aumentar a capacidade de responder às ameaças nucleares e de mísseis da Coreia do Norte, em meio à tensão sobre as atividades militares dos dois lados.Os exercícios, que devem terminar no sábado (22), são os mais recentes de uma série de ações militares da Coreia do Sul nas últimas semanas, incluindo atividades conjuntas com os Estados Unidos (EUA) e o Japão.

    O último treinamento de campo ocorre no momento em que a Coreia do Norte vem realizando testes de armas em ritmo sem precedentes este ano, disparando míssil balístico de curto alcance e centenas de tiros de artilharia perto da fronteira intercoreana, fortemente armada na sexta-feira (14).

    Pyongyang tem reagido com irritação às atividades militares sul-coreanas, chamando-as de provocações e ameaçando contramedidas. Seul diz que seus exercícios são regulares e voltados para a defesa.

    Juntamente com forças dos EUA, as tropas sul-coreanas se concentrarão em manter a prontidão e melhorar a capacidade das tropas de executar operações conjuntas durante os exercícios de Hoguk, disse o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul.

    “As forças realizarão manobras diurnas e noturnas, simuladas no mundo real, para combater as ameaças nucleares, de mísseis e outras da Coreia do Norte”. Outro objetivo é dominar a capacidade de desempenho de missões em tempos de guerra e paz e melhorar as condições operacionais com algumas forças dos EUA”, acrescentou em comunicado.

    Fonte: Agência Brasil.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.