21.1 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaApós nova decisão judicial, Celsinho da Vila Vintém vai deixar prisão

    Após nova decisão judicial, Celsinho da Vila Vintém vai deixar prisão

    Data:

    Últimas Notícias

    Traficante é preso e adolescente apreendido com armas e drogas em itaipuaçu

    Na tarde da última quinta-feira (21), uma operação do...

    Previsão do tempo: Chuva e céu nublado são esperados

    A Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Maricá...

    Restaurante Mauro Alemão Divulga Cardápio da Semana

    A Secretaria de Economia Solidária, publicou o cardápio semanal...

    Maricá Abre Inscrições para Curso Gratuito de Informática

    A Prefeitura de Maricá, em parceria com o SENAI/SESI...

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...
    Celsinho da Vila Vintém vai deixar a prisão nesta terça-feira (18). Foto: Arquivo/Agência O Dia.

    A Vara de Execuções Penais da Justiça do Rio concedeu liberdade a Celso Luiz Rodrigues, conhecido como Celsinho da Vila Vintém, nesta segunda-feira (17), após uma semana da decisão que deu direito à liberdade em um dos diversos crimes em que é acusado. Apontado como um dos principais e mais perigosos traficantes da década de 90, ele deve deixar a prisão a qualquer momento nesta terça-feira (18).

    Atualmente, Celsinho está cumprindo pena na Penitenciária Lemos Brito, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste. Ele foi preso por conta de uma condenação a 15 anos, em regime fechado, por ter comandado a invasão da Rocinha, em 2017.

    Até que na última terça-feira (11), a desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal revogou a prisão, dando direito ao criminoso de responder em liberdade. No entanto, haviam outras pendências judiciais que impediram a soltura de Celsinho.

    Na nova decisão, do juiz Marcello Rubioli, foi constatado que não havia outras penas a serem cumpridas que o impedissem de deixar a cadeia para responder em liberdade.

    “Não havendo pena privativa de liberdade a ser cumprida definitivamente, e, revogada a prisão preventiva mantida negando direito de recorrer em liberdade, não se suporta mais a enxovia no presente feito, importando na imediata expedição de alvará de soltura em beneplácito do reeducando”, diz o juiz em decisão.

    O traficante é um dos fundadores da facção criminosa Amigo dos Amigos (ADA) e está na cadeia desde 2002, tendo sido preso pela primeira vez em 1994. Além de tráfico de drogas, ele responde por diversos crimes, como roubo a bancos e homicídios. Condenado a mais de 30 anos, ele obteve a progressão do regime fechado para o semiaberto em janeiro de 2021, mas nunca deixou a prisão devido ao histórico de fugas de cadeias por que passou.

    Fonte O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui