Humorista Eddy Jr. foi vítima de racismo e ameaças de vizinhos - Foto: Reprodução/Câmera de Segurança
- Humorista foi vítima de racismo de uma vizinha no início da semana Ele já havia sido ameaçado pela mulher e o filho dela. Imagens mostram a dupla com faca e garrafa na porta da casa da vítima
Vítima de racismo por parte de uma vizinha no prédio onde vive em São Paulo, o humorista Eddy Jr. também foi alvo de ameaças da mesma mulher e do filho dela em episódios anteriores.
Imagens do sistema interno de segurança do condomínio, divulgadas nesta quarta-feira (19) pelo g1, mostram ao menos dois episódios em que a vizinha e o filho foram à porta do apartamento de Eddy com facas e garrafas.
Os casos ocorreram nos dias 1º e 7 de setembro, bem antes do registro divulgado por Eddy na última segunda-feira (17), quando divulgou imagens do ataque racista cometido pela vizinha.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o humorista aparece na garagem do prédio tentando entrar no elevador com sua cachorra, mas a mulher se recusa a entrar com ele e o ofende repetidas vezes.
“Não quero ficar com ele, não vou subir com ele”, diz a vizinha, que chama Eddy de “imundo”, “macaco”, “bandido”, “neguinho perigoso”, entre outras ofensas raciais.
Entenda as ameaças
A primeira ameaça registrada pelas câmeras de segurança do prédio na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo, mostra o filho da vizinha indo até a porta de Eddy com uma faca às 3h50.
O rapaz toca a campainha do humorista e parece discutir com ele. Cinco minutos depois, os funcionários do prédio aparecem e conversam com o morador, que mostra imagens do ocorrido no celular.
No dia 7, mãe e filho vão novamente à porta do apartamento em duas oportunidades. Na segunda, por volta das 3h30, o rapaz aparece com a faca e a mulher com uma garrafa de vinho em mãos. Eles discutem com Eddy e vão embora.
Reclamações registradas
A vizinha registrou diversas reclamações contra o humorista no prédio. Ela e o filho, que tem deficiência intelectual, afirmam que vivem “momentos perturbadores” por causa do barulho vindo do apartamento do rapaz.
As reclamações vão além, uma vez que a mulher acusa Eddy de ter hackeado e desligado seu computador em, pelo menos, cinco oportunidades. Não foi registrada, porém, nenhuma outra reclamação de vizinhos contra o morador.
Humorista vê perseguição
Eddy deixou o apartamento após os últimos episódios e garantiu que vai procurar outro local para viver definitivamente, uma vez que se vê vítima de perseguição dessa família.
“Me mudei para esse apartamento no final de fevereiro. Quando chegou março ou abril, os porteiros começaram a ligar, quando eu estava dormindo, reclamando de barulho. Mas eu estava dormindo. Foi assim durante vários dias na semana. Às vezes, ligava duas vezes na mesma noite. Houve uma reclamação até num dia em que eu não estava em casa”, contou ao g1.
O humorista afirmou que já foi ameaçado de morte pelo vizinho e que, muitas vezes, as reclamações sequer fazem sentido. Um boletim de ocorrência foi registrado por conta das ameaças.
“Eram umas reclamações absurdas. Ela falava que eu desligava a máquina de lavar dela, falou que eu hackeei a internet da casa dela, que eu desligava o fogão dela. Alegou que eu deixei ela sem gás”, contou.
Fonte: Yahoo Noticias.