21.6 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioCultura e LazerConexão Rio-Maricá homenageia samba e bossa nova com apresentações musicais em Copacabana

    Conexão Rio-Maricá homenageia samba e bossa nova com apresentações musicais em Copacabana

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    A segunda edição do Conexão Rio-Maricá, que reúne apresentações musicais de artistas maricaenses e cariocas, acontece nesta quinta-feira (27/10) e sexta-feira (28/10), a partir das 19h, na Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Nesta edição, samba e bossa nova serão os ritmos homenageados. O evento terá a apresentação das cantoras de Maricá Jô Borges e Dalva Alves e dos músicos cariocas Paulão Sete Cordas e Marvio Ciribelli.

    Na abertura do evento, na quinta-feira, Paulão Sete Cordas junto com seu filho, Ramon Araújo, apresentam o show “Conversa de Violões”, que faz uma viagem pelo universo do violão popular brasileiro, com repertório composto por valsas, sambas, choros, maxixes e outros gêneros. No mesmo dia, a cantora e compositora Jô Borges sobe ao palco. Com mais de 30 anos de carreira, a artista começou a despontar como uma das melhores atrações musicais de Maricá e redondezas, recebendo inúmeras premiações.

    “O projeto tem o objetivo de colocar lado a lado novos talentos artísticos e grandes nomes já consagrados num verdadeiro arquivo vivo da arte brasileira e maricaense”, destacou o secretário de Cultura de Maricá, Sady Bianchin.

    Já na sexta-feira (28/10), Marvio Ciribelli se apresenta com choro, samba, bossa nova e baião e com a liberdade do jazz. Com 18 discos gravados, uma sólida carreira e um jeito próprio e inconfundível de lidar com música, seu trabalho tem influência direta da Bossa Nova e do Samba-Jazz, em que se destacaram seus mestres, Luiz Eça (Tamba Trio), Antônio Adolfo (Trio 3D) e o húngaro Ian Guest. Os artistas Nilze Carvalho, Maurício Einhorn e Cadu Pontes vão fazer participação especial no show.

    No mesmo dia, Dalva Alves se apresenta, junto com sua Banda, e terá participação especial de Mirene Alves. Dalva iniciou sua carreira musical em 1991, em Araçatiba, em Maricá, e desde então faz shows em diversos eventos da cidade.

    Sobre o Conexão Rio-Maricá

    As cidades do Rio de Janeiro e Maricá se uniram para fazer um intercâmbio cultural com artistas dos dois municípios. O evento acontece nas últimas quintas e sextas-feiras de cada mês. O projeto reúne músicos cariocas e maricaenses para tocarem no mesmo palco, em shows com homenagens a gêneros musicais.

    O Conexão Rio-Maricá tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura do Rio de Janeiro, da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Maricá, da Sala Municipal Baden Powell e do Programa Maricá das Artes.

    Serviço: Conexão Rio-Maricá
    Dias: 27 e 28/10
    Horário: a partir das 19h
    Local: Sala Municipal Baden Powell
    Endereço: Av. Nossa Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana (próximo à estação da Linha 1 do Metrô Cardeal Arcoverde)
    Classificação: 14 anos
    Ingressos: R$ 5 (inteira) / R$ 2,50 (meia)

    Programação:
    Quinta-feira (27/10)
    19h – Jô Borges
    20h – Paulão 7 Cordas e Ramon Araújo

    Sexta-feira (28/10)
    19h – Dalva Alves e Banda, com participação especial de Mirene Alves
    20h – Marvio Ciribelli, com participações especiais de Nilze Carvalho, Maurício Einhorn e Cadu Pontes.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.