23.3 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioDestaque NewsPrefeitura de Maricá emite nota sobre o caso da criança ferida

    Prefeitura de Maricá emite nota sobre o caso da criança ferida

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...

    No dia 18 de outubro uma criança da Escola Municipal Alcione Rangel da Silva (Bambuí/Maricá) voltou da unidade escolar para casa com diversos ferimentos no braço e com um olho roxo, os pais da criança ficaram revoltados com a situação.

    De acordo com informações, um bilhete tinha sido enviado para o pai e a mãe informando que o seu filho tinha esbarrado no colega e caiu no chão, porém, a explicação não foi convincente para os pais do menino e recentemente registraram um boletim de ocorrência na Delegacia de Maricá (82ª DP).

    O aluno foi levado para fazer exame de corpo de delito.

    NOTA DA PREFEITURA DE MARICÁ

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Educação, informa que:

    1) “Conforme relatório da Escola Municipal Alcione R. S da Silva, sobre o fato ocorrido no dia 18/10, o aluno foi atendido imediatamente, e sem quaisquer hematomas visíveis, pela professora, logo após esbarrar em outra criança, quando descia de um brinquedo no parquinho;

    2) Reforça-se ainda que, após a trombada, nem o menino nem a outra aluna ficaram com hematomas ou lesão aparente, e a professora cuidou das crianças, utilizando compressa gelada na região da testa, local indicado pelo aluno;

    3) Logo em seguida, os alunos voltaram a brincar e não se queixaram mais de dor nem qualquer outro sintoma ou desconforto com a professora, e assim permaneceram até a saída da escola;

    4) Como costuma proceder em casos semelhantes, a professora alertou os pais, mesmo sem hematomas aparentes, a título de registro do fato para monitoramento em casa: fez, então, anotação com o relato na agenda do aluno.

    5) Cabe ressaltar que o Conselho Tutelar, órgão competente para tratar situações como essas, acompanha o caso e está em contato direto – tanto com os pais da criança – como com a direção da unidade escolar”.

     

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.