Carga de insumos do Butantan está presa em protestos de bolsonaristas em SP Ueslei Marcelino/Reuters/Agência Brasil/Gilberto Marques/Governo de SP
Uma carga com 520 mil ovos usados para produção de vacinas contra H3N2, produzida pelo Instituto Butantan, está presa na paralisação de caminhoneiros, que protestam contra o resultado da eleição presidencial, próximo à cidade de Jundiaí, no interior de São Paulo. Caso os ovos não cheguem ao instituto até o final da manhã desta terça-feira. 1º, o processo de produção pode ser impactado causando um prejuízo na produção de mais de um milhão de doses da vacina contra Influenza.
De acordo com o Butanta, o instituto fornece, anualmente, 80 milhões de doses de vacina contra a Influenza para o Ministério da Saúde. Essas doses são utilizadas na imunização dos brasileiros na contra o vírus da gripe.
Os bloqueios nas rodovias de todo o país tiveram início na noite do domingo, 30, logo após o resultado das urnas na eleição presidencial, em que o candidato Jair Bolsonaro (PL) perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Fonte: O Dia.