24.4 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioEsporteVasco dá início a 'nova era' ao retornar à Séria A do...

    Vasco dá início a ‘nova era’ ao retornar à Séria A do Brasileirão

    Data:

    Últimas Notícias

    Cicloturistas noruegueses cruzam Maricá pela Rota Charles Darwin

    Grupo chegou por Itaipuaçu e passou por outras áreas...

    Cine Henfil mostra Filmes variados de 22 a 24/11

    A Secretaria de Cultura divulgou a programação do Cine...

    Programa de Oftalmologia Realiza Mais de 500 Cirurgias em Oito Dias

    A Secretaria de Saúde, em parceria com a Fundação...
     (crédito: VASCO)

    Ao garantir o quarto lugar na Série B e, consequentemente o retorno à Primeira Divisão do Brasileirão, o Vasco poderá, enfim, ver dias melhores com a venda da SAF à 777 Partners. Afinal, a partir de agora o planejamento para 2023 andará, com a expectativa de investimento de R$ 190 milhões para a montagem de um elenco competitivo e que possa brigar por títulos.

    Vasco busca técnico e avalia renovações

    Antes das contratações chegarem, entretanto, há muitas situações a resolver. A principal é sobre o treinador para a próxima temporada. Afinal, Jorginho não terá o contrato renovado, e a diretoria já busca um novo nome. Odair Hellmann, André Jardine e Vojvoda já foram procurados.

    Além disso, há a reformulação do elenco. Ao todo, 16 jogadores têm contrato apenas até o fim deste ano e a grande maioria não permanecerá. Quatro deles (Thiago Rodrigues, Anderson Conceição, Edimar e Yuri Lara) têm renovação automática, mas mesmo assim terão de negociar a permanência.

    Já os goleiros Fintelman e Halls, os laterais Léo Matos e Edimar, os zagueiros Danilo Boza, e Quintero, os meios de campo Luiz Henrique e Sarrafiore e os atacantes Bruno Tubarão, Fábio Gomes e Raniel dificilmente seguirão. Nenê e Alex Teixeira ainda terão o futuro definido.

    Reforços do Brasil e do exterior

    Resolvidas essas situações, a busca por contratações será intensa. Um mapeamento de jogadores do futebol brasileiro e da América do Sul já foi feito. Os reforços chegarão para compor a espinha dorsal do elenco, ao lado dos jovens da base que mostraram serviço em 2022.

    “A torcida do Vasco hoje chora de alegria, mas não é só alegria. É alívio e esperança. E que seja o último acesso da história do Vasco. Uma nova era começa neste dia 6 de novembro de 2022”, disse o diretor esportivo da SAF do Vasco, Paulo Bracks, após a vitória por 1 a 0 sobre o Ituano, no domingo.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui