22.4 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioSua CidadeGazeta RioPrefeitura do Rio realiza demolição de construções irregulares no Recreio

    Prefeitura do Rio realiza demolição de construções irregulares no Recreio

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...
    Um grande muro, de cerca de 60 metros de comprimento, possivelmente destinado ao comercial irregular, foi demolido. Foto: Divulgação.

    A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria do Ambiente e Clima, demoliu construções irregulares da milícia, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira (18). Essa é a terceira vez que a equipe atua na mesma localidade.

    Um grande muro, de cerca de 60 metros de comprimento, possivelmente destinado ao comercial irregular, foi demolido. Também foram destruídos cerca de 4 mil tijolos que estavam na calçada, prontos para serem utilizados.

    A ação ocorreu às margens do Canal do Cortado, na Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes, uma expansão da comunidade Beira Rio, área dominada pela milícia.

    O secretário do Ambiente e Clima, Nilton Caldeira, destacou que esse tipo de construção irregular representa risco para a população.

    “Temos um corpo técnico altamente qualificado que atua com rigor para defender o meio ambiente. Estamos fiscalizando, notificando e, por fim, demolindo o que não apenas vai contra a legislação ambiental, mas também oferece sérios riscos aos moradores”, disse.

    As equipes ainda retiraram ligações clandestinas de água e energia elétrica que abasteciam a edificação. O local é uma área ambientalmente protegida, definida como refúgio da vida silvestre dos campos de Sernambetiba.

    O Coordenador de Defesa Ambiental da SMAC, José Maurício Padrone, enfatizou que o combate às edificações irregulares em área ambientalmente protegida é uma prioridade do setor.

    “A Prefeitura já havia demolido construções nessa localidade e, mais uma vez, atuou para impedir que uma área ambientalmente protegida fosse invadida, evitando, ainda, que novos alagamentos ocorram em períodos de chuva”, concluiu. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.