Jovem atingido de raspão por tiro em festa de Piracicaba — Foto: Reprodução/EPTV
Um homem atingido de raspão por um tiro durante confusão em uma festa sertaneja em Piracicaba (SP) relatou momentos de terror que viveu no evento. Ele contou que foi ferido durante a correria. O evento terminou com duas mortes e duas pessoas feridas na madrugada deste domingo (20). Ninguém foi preso.
“Eu só ouvi o povo correndo, fui correr e senti que queimou e saí andando. Para sair de lá, caso acontecesse de novo”, relatou.
O tiro passou de raspão nas costas do rapaz, que preferiu não se identificar. Ele não precisou de atendimento no local, mas depois procurou uma unidade de saúde por meios próprios. Ele foi medicado e liberado.
O homem lamenta o ocorrido que resultou em duas mortes. “O meu felizmente foi só um raspão, agora o triste foi os que estavam lá, que chegaram a falecer.”
Vítimas
Uma das vítimas é um jovem de 27 anos, que foi atingido na região da orelha e têmpora. Ele está internado na enfermaria do Hospital dos Fornecedores de Cana de Piracicaba, em estado estável.
As vítimas que morreram baleadas são dois jovens:
Heloise Magalhães, estudante de odontologia da Unicamp, morreu após ser baleada em festa sertaneja em Piracicaba (SP) — Foto: Reprodução
A outra vítima foi Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos. Ele foi sepultado também no fim da tarde de domingo, em Piracicaba.
Leonardo Victor Cardozo, de 26 anos, que morreu após ser baleado em confusão em festa sertaneja em Piracicaba (SP) — Foto: Reprodução/EPTV
A confusão
A confusão que terminou com dois jovens mortos e outras duas pessoas feridas aconteceu na festa “Fervo”, que tinha como atração principal o show dos sertanejos Hugo & Guilherme. O evento foi no distrito Unileste.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante o show principal ocorreu um tumulto e os disparos de arma de fogo.
Já a irmã do jovem que morreu informou que o irmão estava no show com um amigo e tentou intervir em uma briga de casal, quando o autor sacou uma arma e fez vários disparos.
Confusão em festa sertaneja termina com dois mortos e um baleado em Piracicaba — Foto: Divulgação
A pessoa que fez os disparos não foi identificada. A ocorrência foi encaminhada para o Plantão Policial, onde foi registrada como homicídio e tentativa de homicídio. O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) vai investigar o crime.
Empresa organizadora do evento, Burn19 Produções, emitiu uma nota sobre o caso. “A organização do evento presta toda a solidariedade às vítimas e familiares que foram afetados por esse terrível ocorrido e se coloca à disposição das autoridades para a realização das diligências necessárias, bem como colaborar com os trâmites da investigação em andamento”
A empresa também informou que a festa contava com documentos legais e alvará para acontecer, e que no local do evento tinham seguranças particulares, além de atendimento ambulatorial.
A dupla sertaneja também emitiu nota lamentando o ocorrido. “Hugo e Guilherme se solidarizam com os familiares e repugnam qualquer tipo de violência, e lamentam profundamente acontecimentos como estes.”
Fonte: G1.