22.6 C
Maricá
segunda-feira, maio 19, 2025
More
    InícioCultura e LazerCine Henfil recebe a atriz Léa Garcia para bate papo especial sobre...

    Cine Henfil recebe a atriz Léa Garcia para bate papo especial sobre o mês da Consciência Negra

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, realiza na próxima quarta-feira (30/11), a partir das 18h, em comemoração ao mês da Consciência Negra, um bate papo com a atriz Léa Garcia, no Cine Henfil, Centro de Maricá. Na ocasião, será apresentado um documentário com a trajetória da artista de 89 anos. As inscrições poderão ser feitas pelo link e será emitido certificado de participação: https://forms.gle/Y5SDR6gEGx1ZGrc8A

    “Estamos felizes por fechar o mês de Novembro com a presença da consagrada atriz brasileira Léa Garcia, conhecida por seu papel inesquecível na primeira versão da novela ‘Escrava Isaura’, e por sua luta pelo reconhecimento dos direitos da população negra no Brasil. Eu, enquanto negro, estou muito feliz por este momento que será inesquecível para a nossa cidade, proporcionando a todos nós mais um encontro épico na luta contra o racismo no Brasil”, disse o secretário de Políticas Inclusivas de Maricá, Clauder Peres.

    Sobre Léa Garcia

    Nascida no Rio de Janeiro, em 1933, Léa Lucas Garcia de Aguiar tornou-se atriz em um momento da história em que esse não era um trabalho comum para mulheres negras. Filha de Stela Lucas Garcia e José dos Santos Garcia, passou a morar com sua avó aos 11 anos, quando sua mãe morreu. Ela subiu ao palco pela primeira vez na peça Rapsódia Negra (1952), encenada pelo Teatro Experimental do Negro. A partir de então, a paixão pelas artes cênicas se impôs.

    Trabalhando em teatro, TV e cinema, Léa Garcia consolidou uma carreira de papéis marcantes, como Rosa, de Escrava Isaura, novela que a tornou conhecida do público, e venceu a barreira dos personagens tradicionalmente destinados a atrizes negras. A atriz, de 89 anos, tornou-se assim uma referência para jovens atores e admirada pela qualidade de suas atuações.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.