19.9 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioGazeta BrasilGincana com tema da Copa do Mundo agita Casa da Terceira Idade...

    Gincana com tema da Copa do Mundo agita Casa da Terceira Idade do Centro

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas para Terceira Idade, promoveu nesta segunda-feira (28/11) uma gincana com o tema da Copa do Mundo para os idosos atendidos na Casa da Terceira Idade do Centro. O grupo foi dividido em três equipes (verde, amarela e azul) e participou de diversas brincadeiras, tudo num clima de muita animação e alegria com direito a gritos de guerra entre eles. A atividade contou com lanche especial para os cerca de 300 participantes ao final da competição.

    O secretário Tatai explicou que a ideia da gincana foi aproveitar o momento do Mundial no Catar para mais uma confraternização entre os frequentadores da casa. “A gincana foi uma oportunidade de mostrar que a bandeira e as cores do Brasil são nossas e estão acima de qualquer posição político-partidária. A atividade ajuda a manter o astral dos idosos elevado, principalmente neste momento em que as pessoas estão mais preocupadas com a pandemia. Isso ajuda a manter o ambiente agradável e descontraído para eles”, afirmou o titular da Terceira Idade, lembrando que o espaço oferece 23 atividades diferentes para os idosos.

    “Para quem é idoso e quer viver, aqui é o lugar”

    Entre os participantes, a animação era tanta que era difícil até passar as instruções das brincadeiras. A explicação é simples: o mero prazer de estar na casa junto com os amigos que ali se fizeram. “Para quem é idoso e quer viver, aqui é o lugar”, decretou Luiz Carlos Silva, que mora em Bananal, e é um dos mais antigos frequentadores do espaço. “Vim aqui pela primeira vez há oito anos e esse lugar é tudo para mim, se eu pudesse estaria aqui dia e noite e nos fins de semana, se fosse possível. Minha vida melhorou muito depois disso e hoje, estamos no clima da torcida pela seleção”, disse ele, que tem 78 anos e pratica alongamento e zumba na casa.

    Outro que atesta a qualidade de vida que a casa oferece é José Antônio Nascimento, morador de Santa Paula, de 58 anos. Ele contou que passou a frequentar a casa depois de ter problemas de saúde. “Cheguei aqui praticamente me arrastando, com muita dificuldade para andar. O que me fez melhorar foram as atividades daqui. Acho importante ter eventos assim para integrar o grupo”, opinou ele, que pratica cinco dessas atividades.

    Uma das mais animadas era Dalva Torres, de 75 anos. Moradora de Itapeba, ela se vestiu de sheik árabe e carregava um tan-tan para garantir o barulho na gincana. “Essa é a minha segunda casa. A gente não vive mais sem isso”, garantiu ela, ao lado de Kátia Casemiro Ducoff, que tem 60 anos e pratica as danças criativa, de salão e de canto em português e inglês. “Aqui, ninguém fica parado, tem sempre uma atividade. O pessoal já é animado e quando tem um evento assim, ninguém segura”, avaliou a moradora de Pindobal.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui