Um jovem de 19 anos foi assassinado na manhã deste domingo em Anchieta, na Zona Norte do Rio. De acordo com a reportagem do portal g1, Gabriel Caetano Freixo dos Santos foi encontrado morto numa loja com um tiro na cabeça.
Segundo o 41º BPM (Irajá), uma equipe foi acionada para o local e encontrou Gabriel sem vida. De acordo com o G1, ele estava sozinho na loja de rações de seu pai, na Estrada do Engenho, quando houve uma suposta tentativa de assalto. A Delegacia de Homicídios investiga.
Também na Zona Norte, ontem, uma troca de tiros no Engenho Novo deixou um homem morto. Segundo a PM, a vítima, que não teve a identidade revelada, estava em fuga após roubar um carro e atacou os policiais ao ser interceptado.
O caso aconteceu de manhã, após policiais do 3º BPM (Méier) encontrarem na Rua Caimbé um carro que havia sido roubado minutos antes no Grajaú, bairro vizinho ao Engenho Novo. Segundo a PM, na ação para interceptar o veículo, o suspeito reagiu, e houve uma troca de tiros. Atingido, o homem não resistiu. Com ele, também de acordo com a corporação, foram apreendidas duas pistolas.
O sábado na Zona Norte também foi de terror. Em Irajá, policiais relataram ter sido atacados a tiros por dois homens na Avenida Ubirajara. Segundo a corporação, eles fizeram roubos num carro que foi identificado pelos PMs, mas que não respeitou a ordem de parada. Após baterem num poste, os homens teriam iniciado os disparos.
Um suspeito foi baleado e socorrido, internado sob custódia. O segundo homem teria conseguido roubar um outro veículo para fugir, mas foi encontrado e preso. Ainda segundo a PM, com Wallace da Silva dos Santos, de 26 anos, e Márcio da Silva Gomes, de 19, foram apreendidos e recuperados um revólver, munições e os dois carros.
POR: EXTRA