19.7 C
Maricá
quinta-feira, outubro 31, 2024
More
    InícioCultura e LazerPrefeitura realiza primeiro Fórum Maricaense das Diversidades e Inclusão

    Prefeitura realiza primeiro Fórum Maricaense das Diversidades e Inclusão

    Data:

    Últimas Notícias

    Chip da beleza: Entenda o implante hormonal e o risco de câncer de mama

    A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu o...

    Enchente repentina em Valência deixa 64 mortos e causa destruição

    Uma enchente devastadora atingiu Valência, na Espanha, deixando 64...

    Maricá ganha faculdade de Medicina

    Com apoio do deputado Washington Quaquá (PT-RJ), curso foi...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Políticas Inclusivas, promove na próxima segunda-feira (05/12), das 8h às 12h, o primeiro Fórum Maricaense das Diversidades e Inclusão, no auditório do Banco Mumbuca, no Centro. O evento contará com um espaço para debates sobre a diversidade e reflexões a respeito das políticas sociais de inclusão de grupos minoritários, como as pessoas com deficiência, negros, comunidade LGBTQIAP+, obesos, pessoas em situação de vulnerabilidade social, entre outras. As inscrições poderão ser feitas pelo link: (https://forms.gle/okjfoKVxxif6pqcP7). Ao todo, 140 vagas estão disponíveis com certificado para os participantes.

    “Como parte da Semana da Acessibilidade e Inclusão, instituída por meio da lei n° 3.045 de 2021, de autoria do vereador Aldair de Linda e sancionada pelo prefeito Fabiano Horta, a Secretaria de Políticas Inclusivas fará o I Fórum Maricaense das Diversidades e Inclusão com foco em três temáticas: as lutas das comunidades LGBTQIAP+, Indígena e Preta. Será uma experiência maravilhosa e uma oportunidade de promoção de debates e enriquecimento cultural. Esperamos por todos e todas”, disse o secretário de Políticas Inclusivas, Clauder Peres.

    A primeira palestra será com a pedagoga, mestre e doutora em ciências da religião Sandra Aparecida Gurgel Vergne, que abordará o tema “Diversidade Negra”; em seguida, o conselheiro LGBTQIAP+ do município, Ivanir da Costa Carvalho (Wavá), abordará o tema “Diversidade LGBTQIAP+”; por fim, o presidente do Instituto Nhandereko, liderança espiritual Guaráni Mbya da aldeia Mata Verde Bonita, Tupa Darci Nunes de Oliveira, vai falar sobre o tema “A diversidade indígena”.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui