Eduard Leonardo Bandeira de Mello, de 16 anos, ficou em coma induzido por cinco dias, mas não resistiu. Reprodução/Redes Sociais.
Um adolescente de 16 anos morreu, após sofrer uma queda de um ônibus do BRT, que estaria circulando com as portas abertas no corredor Transoeste, próximo à estação do Mato Alto, sentido Recreio, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na última quinta-feira (25) e Eduard Leonardo Bandeira de Mello chegou a ficar internado em coma induzido por cinco dias, mas não resistiu e acabou morrendo nesta terça-feira (29).
De acordo com publicações de uma tia do adolescente, ele estava indo visitar a namorada, por volta das 14h30, quando caiu do coletivo e bateu com a cabeça, sofrendo um traumatismo craniano. Segundo a Mobbi-Rio, responsável pelo serviço de BRT, testemunhas relataram ao motorista que a queda aconteceu depois que Eduard forçou a porta do articulado para abrí-la. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para o local.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, também na Zona Oeste, e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS) confirmou a morte do adolescente nesta quarta-feira (30). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Durante a internação, familiares chegaram a fazer apelos por doações de sangue e orações pela recuperação do jovem. “Como dói saber que você se foi, descansa no colo do senhor”, escreveu a tia em uma publicação nas redes sociais.
Ainda não há informações sobre o sepultamento do jovem. Em nota, a Mobbi-Rio afirmou que “sempre alerta que forçar as portas para mantê-las abertas coloca em risco não só a vida de quem pratica a ação como a dos demais usuários” e que “muitas vezes, os motoristas são ameaçados quando param o articulado após constatarem o ato, que ocorre independentemente da quantidade de passageiros no veículo”. O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba).
Fonte: O Dia.