Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Acidente envolvendo ônibus deixa vítima fatal na BRT zona norte do Rio

Idoso de 73 anos é atropelado por articulado do BRT na altura da estação de Vaz de Lobo, Zona Norte do Rio. Foto: Reprodução.

O idoso atropelado por um ônibus do BRT, nesta quarta-feira (30), não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. Geraldo Valente, de 73, foi atingido por um articulado quando atravessava a rua, na altura da estação Vaz Lobo, sentido Galeão, na Zona Norte do Rio. A vítima chegou a ser socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) informou, nesta quinta-feira (1º), que ele foi à óbito às 19h20 de ontem.

De acordo com a Mobi-Rio, que administra o sistema de BRT, Geraldo foi atropelado quando atravessou fora da faixa de pedestres. O acidente aconteceu por volta das 11h e o quartel de Irajá foi acionado pouco depois, às 11h19, para a Avenida Vicente de Carvalho, nº 201, onde passa o corredor Transcarioca. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e as investigações estão em andamento. Ainda não há informações sobre local e horário do sepultamento da vítima.

Jovem morre ao cair de BRT

Também nesta quarta-feira, um adolescente de 16 anos morreu ao sofrer uma queda de um BRT, no corredor Transoeste, na altura da estação do Mato Alto, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. O acidente aconteceu na última quinta-feira (24) e Eduard Leonardo Bandeira de Mello chegou a ficar internado em coma induzido no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz, mas não resistiu. O corpo da vítima será sepultado nesta quinta-feira (1º), no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.

De acordo com familiares, o jovem sofreu traumatismo craniano, sangramento na cabeça, teve quatros costelas e ossos do peito quebrados. A vítima havia se queixado para uma irmã sobre a superlotação dos ônibus do sistema, um dia antes de seu acidente. Segundo a Mobi-Rio, testemunhas relataram ao motorista que a queda aconteceu depois que a vítima forçou a porta do articulado para abrí-la. O caso é investigado pela 43ª DP (Guaratiba), onde testemunhas e familiares da vítima serão ouvidos. “Diligências estão em andamento para apurar as circunstâncias do fato”, completou a Polícia Civil.

Fonte: O Dia.

Sair da versão mobile