22.8 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioSua CidadeGazeta ItaboraíDia Mundial de Combate à AIDS é celebrado com conscientização em Itaboraí

    Dia Mundial de Combate à AIDS é celebrado com conscientização em Itaboraí

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...

    Em celebração ao Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) realizou, na manhã desta quinta-feira (1º/12), uma ação de conscientização e prevenção com a oferta de serviços gratuitos na Praça Alarico Antunes, no Centro. Durante o evento, foram disponibilizados testes rápidos para identificação do vírus do HIV, aferição de pressão arterial, além da distribuição de preservativos e panfletos informativos.

    Além disso, a ação contou com orientações sobre programas existentes no município, como o Saúde do Homem, Saúde da Mulher, Hanseníase, Tuberculose, entre outros. O secretário municipal de Saúde, Sandro Ronquetti, destacou a importância de alertar sobre o combate à doença no município.

    “Hoje é um dia importante de conscientização e prevenção, que é a melhor ferramenta. Hoje, temos tratamento, mas a melhor coisa é não estar infectado. Temos aprimorado nossos serviços, levando atualizações para as unidades de saúde. O que queremos é levar um serviço de qualidade para a população do nosso município”, disse o secretário.

    Os testes rápidos para identificação do vírus são realizados em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Se preferir, o cidadão também pode fazer o teste rápido de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h, diretamente na sede do SAE IST/AIDS e hepatites virais, em Nancilândia, que fica na Avenida Luiz Fernando de Nanci.

    “Essa ação é de extrema importância para a conscientização e prevenção contra essa doença que atinge milhares de pessoas em todo o mundo. É sempre importante ressaltar que uma das formas mais seguras de prevenção é o uso do preservativo. O nosso programa está de braços abertos para receber esses pacientes e oferecer todo o tratamento, apoio e respeito”, afirmou a coordenadora do Programa de IST, AIDS e Hepatites Virais, Ana Paula Rangel.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui