22.2 C
Maricá
terça-feira, maio 20, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaCremerj abre investigação contra médico preso por homicídio

    Cremerj abre investigação contra médico preso por homicídio

    Data:

    Últimas Notícias

    Elba Ramalho encerra etapa inicial dos shows pelos 211 anos de Maricá

    A cantora Elba Ramalho foi a atração principal do...

    Rio inicia vacinação contra nova variante da covid-19 em idosos

    A Prefeitura do Rio de Janeiro começou, nesta segunda-feira...

    INSS exigirá biometria para liberar novos consignados

    A partir do próximo dia 23, aposentados e pensionistas...

    Maricá segue com tempo estável e sem chuvas até quarta-feira

    A cidade de Maricá seguirá com tempo firme e...

    Shows em Itaipuaçu marcam início das comemorações pelos 211 anos de Maricá

    Maricá iniciou as celebrações pelos 211 anos do município...
    Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio. Foto: Reprodução.

    O Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) abriu uma sindicância para investigar o médico urologista Arthur Vinícius Andrade, preso na última quarta-feira (30) por homicídio culposo após omitir socorro a uma paciente no Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte.

    Elisângela Souza de Almeida, de 45 anos, era paciente de câncer e morreu depois de esperar mais de cinco horas por atendimento. A vítima chegou na unidade vomitando sangue, por volta das 0h30, e só foi atendida por volta das 5h.

    O Cremerj vai investigar a conduta médica de Arthur Vinícius, que pode perder o registro de medicina se for comprovada a negligência. Além disso, o conselho ainda informou que o setor emergencial do Hospital do Andaraí foi interditado eticamente em junho de 2019 após várias fiscalizações e, por conta disso, o local não poderia estar em funcionamento. O caso foi encaminhado ao Ministério Público para medidas cabíveis.

    Antes de procurarem o Hospital do Andaraí, familiares de Elisângela estiveram com ela na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nilópolis e no Hospital Municipal Souza Aguiar, onde, segundo eles, não tinha atendimento disponível para a paciente, nem em caráter emergencial. Após as negativas, eles decidiram ir até o hospital federal.

    Na unidade, foram recebidos pelo urologista, que também alegou que o hospital não tinha atendimento específico para ela. Arthur chegou a iniciar um atendimento após insistência da família e solicitou um exame de sangue, mas não seguiu com o tratamento. Por conta disso, familiares de Elisângela procuraram a polícia.

    De acordo com a Polícia Civil, Elisângela só foi atendida quando outra médica assumiu o plantão. Ela estava em uma cadeira de rodas quando foi levada para o Setor de Emergência, já em estado grave, mas acabou morrendo cerca de 40 minutos depois.

    A Secretaria Municipal de Saúde do Rio (SMS-Rio) informou que a paciente não teve atendimento negado. A coordenação do CER Centro (emergência clínica do complexo hospitalar do Souza Aguiar) informa que a Sra. Elizangela deu entrada na unidade no dia 29 (terça-feira), sendo atendida pelo médico, que prescreveu medicação e exames para o quadro de emergência que apresentava. No entanto, a paciente deixou a unidade à revelia, sem aguardar a conclusão dos exames.

    Procurado, o Ministério da Saúde, responsável pela unidade hospitalar, não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

    Fonte: O Dia.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.