25.4 C
Maricá
sexta-feira, maio 16, 2025
More
    InícioCaso de PolíciaMulher grávida morre no México após ter filho roubado da barriga

    Mulher grávida morre no México após ter filho roubado da barriga

    Data:

    Últimas Notícias

    Restaurante Mauro Alemão divulga cardápio da semana de 20 a 24 de maio

    A Secretaria de Economia Solidária, divulgou o cardápio semanal...

    Maricá realiza pré-conferência LGBTQIAPN+ neste sábado (17)

    A Prefeitura de Maricá promove, neste sábado (17/05), a...

    Maricá amplia horários dos “Vermelhinhos” durante festa de 211 anos

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Empresa Pública...
    Mexicana grávida fotografada em Ciudad Juarez em 2021 Foto: Jonathan Alpeyrie / Bloomberg

    Uma mulher grávida foi morta por um casal que abriu seu ventre para roubar seu filho no México, segundo informações de autoridades locais divulgadas nesta segunda-feira. A história é mais um novo caso de violência de gênero que abalou o país, que enfrenta uma onda de femicídios.

    Os supostos criminosos foram presos nesta segunda-feira, quando ainda estavam em posse da bebê recém-nascida, informou o Ministério Público de Veracruz em comunicado. Os réus foram acusados de femicídio e sequestro.

    O corpo da vítima, identificado pelo Ministério Público como Rosa Isela, foi encontrado no município de Medellín de Bravo e, segundo fontes do órgão, tinha uma ferida no estômago.

    Depoimentos de familiares publicados na imprensa local afirmam que a mulher estava grávida de nove meses e foi sequestrada quando marcou de encontrar pessoas que havia conhecido através das redes sociais e prometeram doar roupas para o seu futuro bebê.

    O casal sequestrou a mãe e depois cortou seu útero, aparentemente com uma faca, e extraiu o feto, de acordo com uma fonte envolvida na investigação ouvida pela AFP, que pediu para não ser identificada.

    Segundo a fonte, a criminosa decidiu roubar o bebê porque não poderia ter filhos, uma vez que tinha realizado uma laqueadura tubária anos atrás. Contudo, ela era pressionada pelo parceiro para engravidar. Por isso, convidou o companheiro para ser seu cumplice no crime.

    Este é terceiro caso nos últimos anos em que uma mulher grávida foi sequestrada para ter seu filho roubado no país.

    Além da violência ligada ao crime organizado que assola o México desde 2006, o país sofre com uma epidemia de feminicídios e agressõs contra mulheres.

    Em 2021, 3.751 mulheres foram assassinadas, segundo números oficiais que indicam que 1.004 desses casos foram classificados como femicídios.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.