23.5 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioEconomiaINSS divulga calendário de pagamento de benefícios para 2023

    INSS divulga calendário de pagamento de benefícios para 2023

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Foto: Divulgação / INSS

    Nesta quinta-feira (dia 8), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou o calendário de pagamento de benefícios em 2023, válido para mais de 37 milhões de aposentados, pensionistas e titulares de auxílios.

    A exemplo do que vem acontecendo nos últimos, os beneficiários que ganham até um salário mínimo (atualmente no valor de R$ 1.212) continuarão recebendo entre os últimos cinco dias úteis do mês de referência e os cinco primeiros dias úteis do mês seguinte. Os valores serão liberados para um grupo por dia, de acordo com o número final do cartão de benefício (antes do traço). O primeiro a receber será o grupo de final 1.

    No caso dos que recebem mais do que o piso nacional, o pagamento ser feito sempre nos primeiros cinco dias úteis do mês seguinte, para dois grupos por dia: 1 e 6, depois 2 e 7, e assim por diante, até 5 e 0.

    O calendário, como de costume, não cita os meses de pagamento da antecipação do 13º salário. Neste caso, a data de liberação das parcelas do abono natalino é decidida pela União ao longo do ano. Durante a pandemia, por exemplo, aconteceu ainda no primeiro semestre.

    Caso não consiga visualizar o calendário acima, clique aqui

    O valor pago na virada de dezembro para janeiro ainda virá sem aumento, por ainda ser referente à folha de dezembro de 2022.

    Já o benefício referente a janeiro, a ser pago na virada de janeiro para fevereiro, virá com o reajuste anual aplicado aos benefícios do INSS, já que a correção é válida a partir do primeiro dia do ano.

    O percentual de aumento deverá ser divulgado na primeira quinzena de 2023, quando o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística deverá consolidar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) de 2022 (acumulado em 12 meses).

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui