Ícone do site GAZETA 24HORAS RIO

Veja a possível escalação da seleção brasileira para o confronto contra a Croácia

Foto: Getty Images

Após a vitória por 4 a 1 sobre a Coreia do Sul nas oitavas de final, na última segunda-feira (5), a seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira, às 12h (de Brasília), a Croácia de Luka Modric. O jogo é válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar. Quem avançar encara o vencedor de Argentina x Holanda, que acontece também nesta sexta.

Para enfrentar os croatas, Tite deve repetir o time titular que pegou a Coreia do Sul, com Neymar e Danilo recuperados de lesão. O lateral-esquerdo Alex Sandro evoluiu no tratamento de seu problema muscular no quadril, mas ainda é dúvida. Veja a seguir mais detalhes sobre a escalação do Brasil.

Desfalques

Tite tem “apenas” três baixas para a partida diante da Croácia: Alex Sandro, Gabriel Jesus e Alex Telles. O lateral-esquerdo titular tem treinado à parte nos últimos dias e já no campo, mas dificilmente terá condições de começar jogando. Ele se machucou no duelo contra a Suíça, no segundo embate da fase de grupos.

Já Alex Telles e Gabriel Jesus foram cortados da Copa, ambos com problemas no joelho. O substituto direto de Alex Sandro teve um problema mais leve e foi embora do Qatar depois da vitória sobre a Coreia do Sul, quando foi só um espectador. Gabriel Jesus, por sua vez, voltou antes para o Arsenal e já até passou por uma cirurgia no joelho.

Time titular

Para esse jogo das quartas de final, a probabilidade é que Tite repita a escalação utilizada contra a Coreia do Sul, com Danilo improvisado na esquerda e Militão na direita. Esse é o provável time do Brasil para enfrentar a Croácia: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

Escalação no último jogo

Na última segunda-feira (5), o Brasil venceu os coreanos nas oitavas com a seguinte formação titular: Alisson; Militão, Thiago Silva, Marquinhos e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vini Jr.

POR: GOAL

 

Sair da versão mobile