A arma usada na tentativa de feminicídio a uma adolescente de 15 anos foi encontrada com o autor; na faca, inscrições como 'LGBTS', 'Petistas', 'Adúlteros', entre outros. Foto: Divulgação.
Permanece grave o estado de saúde da adolescente de 15 anos, vítima de uma tentativa de feminicídio na noite de domingo (11), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela passou por cirurgia no Hospital Geral de Nova Iguaçu após múltiplas lesões provocadas por faca. O autor do crime, identificado como Mateus Coutinho Marinho, de 22 anos, foi preso em flagrante.
A adolescente seria amiga do preso e teria ido a casa dele na noite de domingo (11), na rua Nelson Piquet, no bairro de Santa Rita, em Nova Iguaçu. Após uma discussão, ele a teria esfaqueado diversas vezes e fugido.
Ele foi preso em flagrante por policiais da 58ª DP (Posse), que o encontraram em Adrianópolis, em Nova Iguaçu, na manhã seguinte ao crime e o autuado por tentativa de feminicídio. A arma do crime também foi apreendida na casa do autor.
A discussão que tiveram teria sido sobre política e ideologia de gênero. A jovem seria bissexual e já tinha se relacionado com o suspeito, que não aceitava sua orientação sexual nem seu posicionamento a favor da comunidade LGBTQIA+.
Nas redes sociais, familiares pediram orações pela jovem. “Minha vida, minha irmã caçula que tanto amo. Peço oração pela vida dela e que a justiça de Deus seja feita. Vai ficar tudo bem, pois eu creio em um Deus justo. Agradeço de coração quem puder orar pela vida dela”, desabafou a irmã da adolescente.
De acordo com a Polícia Civil, testemunhas foram ouvidas, e Mateus permaneceu calado na delegacia.
Fonte: O Dia.