22.8 C
Maricá
quinta-feira, novembro 21, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaAdolescente morto a facadas ao tentar defender vizinho em assalto não foi...

    Adolescente morto a facadas ao tentar defender vizinho em assalto não foi socorrido, diz parentes

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Isaías Correia Dias, de 17 anos, morreu ao ser atingido por uma facada no peito ao tentar evitar que vizinho fosse assaltado Foto: Reprodução

    Parentes de Isaías Correia Dias, de 17 anos, compareceram ao Instituto Médico-Legal (IML) na manhã desta sexta-feira para liberar o corpo do jovem, que foi morto ao tentar proteger um vizinho de um assalto. O crime aconteceu na tarde de quarta-feira, na passarela da saída 4 da Linha Amarela, no Engenho de Dentro, Zona Norte do Rio. Isaías levou uma facada no peito e não resistiu. Segundo familiares, pessoas que estavam no local não prestaram socorro e a demora no atendimento pode ter levado à morte do rapaz.

    — Meu filho era estudioso e trabalhador, uma pessoa maravilhosa. Trabalhava para me ajudar em casa, e uma covardia dessas acontece. Estou destruída, despedaçada. Ele era um menino muito bom — disse a mãe do jovem, Tatiane Dias.

    Segundo parentes, Isaías voltava de uma partida de futebol quando viu o assalto. Ele tentou ajudar o vizinho, identificado apenas como Mauro, de 23 anos, e acabou esfaqueado no peito. Mauro também foi ferido na cabeça e no pescoço, mas foi atendido e já recebeu alta. Isaías morreu no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele completaria 18 anos na próxima segunda-feira.

    — Quando cheguei lá na passarela, ele estava no chão. Ninguém ajudou o meu primo. Ele demorou a ser socorrido, esperaram alguém chamar a gente. Lá tinham vários carros, taxistas e ninguém fez nada, não queriam sujar o carro de sangue. Quando conseguimos levar, já era tarde — conta Larissa Correia, prima de Isaías.

    Agentes do 3º BPM (Méier) foram acionados para uma ocorrência na unidade de saúde. No local, foram informados que duas pessoas haviam dado entrada feridas durante uma tentativa de assalto em uma das passarelas. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital, que tenta identificar o autor do crime.

    O velório de Isaías está previsto para esta sexta-feira, no Cemitério de Inhaúma.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui