22.3 C
Maricá
sexta-feira, novembro 22, 2024
More
    InícioCaso de PolíciaHomem acusado de agredir grávida a marteladas é preso em Realengo

    Homem acusado de agredir grávida a marteladas é preso em Realengo

    Data:

    Últimas Notícias

    Gated interrompe obra irregular em área de proteção ambiental na Divinéia

    Nesta quinta-feira (21/11), o Grupo de Apoio Técnico Especializado...

    Primeiro Seminário de Fotografia valoriza talentos locais

    Na próxima terça-feira (26/11), Maricá sediará o primeiro Seminário...

    Operação em Maricá resulta na apreensão de motos irregulares

    Uma operação integrada realizada nesta quarta-feira, 20, em Maricá,...
    Adriano dos Santos Salvador foi preso na noite de quinta-feira, acusado de agredir a marteladas a ex-companheira Foto: Reprodução/TV Globo

    Policiais militares prenderam na noite de quinta-feira Adriano dos Santos Salvador, acusado de agredir uma gestante a marteladas na comunidade Asa Branca, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Ele teve o mandado de prisão expedido pelo Plantão Judiciário por tentativa de feminicídio e era considerado foragido da Justiça.

    Adriano foi encontrado em um estabelecimento de Realengo, também na Zona Oeste, a partir de uma denúncia. Ele foi detido e encaminhado para a 33ª DP (Realengo) e, em seguida, levado para a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, que abriu um inquérito para apurar o caso.

    Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, foi surpreendida pelo ex-companheiro na madrugada de quarta-feira. Na casa, estavam três de seus cinco filhos, entre 7 e 12 anos. Vizinhos foram alertados por pedidos de socorro da filha mais velha da vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestaram socorro e a encaminharam, inicialmente para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Ela foi posteriormente transferida de unidade para avaliação neurológica.

    — Acordou muito agitada depois da cirurgia e não lembrava de mim. Ela não consegue falar, porque ele estourou a boca dela toda com o martelo. Deu tanta martelada na minha filha, que ela não consegue falar — conta Ana Cristina, mãe da vítima.

    Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, estava grávida de oito meses quando foi agredida, na madrugada de quarta-feira
    Vanessa Brito dos Santos, de 34 anos, estava grávida de oito meses quando foi agredida, na madrugada de quarta-feira Foto: Arquivo pessoal

    De acordo com familiares de Vanessa, ela sofria violência doméstica e era mantida em cárcere privado por Adriano. Há oito meses, Vanessa conseguiu fugir de seu agressor, mas três meses depois teve o endereço descoberto e passou a sofrer novas ameaças.

    — O importante nesses casos é importante procurar uma delegacia de polícia, se possível uma delegacia de mulher próximo a sua residência. Nós temos várias maneiras de proteger essa mulher, uma delas é a questão das medidas protetivas. Essa mulher tendo uma medida protetiva e qualquer tipo de contato até mesmo com familiares que esse autor possa fazer, é caso de prisão preventiva desse possível agressor— afirma a delegada Cristiane Carvalho, titular da Deam de Campo Grande e quem responde pela Deam de Jacarepaguá no momento.

    Até a última atualização do Hospital Municipal Miguel Couto, na tarde de ontem, Vanessa teve uma leve melhora e seu quadro de saúde era estável.

    Fonte: Extra.

    spot_imgspot_img
    Sara Celestino
    Sara Celestinohttps://gazeta24horasrio.com.br
    Repórter-fotográfica, atuando na produção de conteúdo com objetivo de compartilhar a melhor informação para manter você bem-informado! E-mail. [email protected]

    +Populares

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui