“Que neste lugar exista humanidade.” Essas foram as últimas palavras do prefeito de Maricá Fabiano Horta após cortar a fita inaugural do novo Centro Pediátrico de Maricá ao lado de sua esposa Rosana Horta e outras autoridades locais.
Realmente esse foi um grande presente de Natal em especial para todas as mamães e papais da cidade e mediações. Sim… eu disse mediações. O local está pronto sim, à atender demandas de emergência de crianças vindas de outros municípios. Idealizado por sua madrinha e primeira Dama do município de Maricá, Rosana Horta, junto com sua equipe; finalmente o sonho foi realizado e entregue à população.
Os cuidados com a decoração das paredes internas e decoração do local refletem o carinho com que se espera que seja o atendimento. Até os hobes hospitalares dos pequenos são personalizados; para as meninas hobes de princesa, e para os meninos hobes de super heróis.
Com certeza foi o maior presente que as mães maricaenses ganharam. Apenas a mãe e o pai quem passa pela aflição de ter seu filho pequeno em um leito de hospital compreende a dimensão e o significado de uma benfeitora como essa na cidade ao alçance de todos. A preocupação com os equipamentos do local não poderia ser menor que conta com aparelhos de última geração.
O local foi carinhosamente projetado em cada detalhe e possui quatro consultórios pediátricos, sala de espera refrigerada com TV para entreter os pequenos, dez leitos pediátricos, sala de aleitamento, dois leitos de isolamento e três leitos de trauma — dedicados à estabilização dos pacientes graves.
“O Centro Pediátrico é uma conquista enorme para Maricá e tenho a certeza que não vamos parar por aí, trazendo ainda mais melhorias para o Hospital Conde Modesto Leal. Quero agradecer a dedicação de todos que participaram dessa construção e também aos profissionais que agora atuarão nesse espaço, se dedicando para atender com qualidade as crianças”, concluiu.
Fotos: Sara Celestino