O ator Thiago Rodrigues, que caiu na Praça Santos Dumont, na Gávea, Zona Sul do Rio Foto: Reprodução
O taxista que levou o ator Thiago Rodrigues da Praça Santos Dumont até a Estrada do Joá, ambos na Zona Sul do Rio, revelou ter percebido que ele ficou deitado por cerca de 30 minutos até a chegada de feirantes. Em depoimento prestado na 15ª DP (Gávea), o motorista contou ter chegado no local por volta de 5h50 do último dia 11 de dezembro, três minutos após o rapaz ter sido flagrado por câmeras de segurança sofrendo uma queda da própria altura ao tentar se equilibrar na estrutura de uma das barracas. Diante de análises das imagens e das oitivas das testemunhas, o inquérito deverá ser relatado como fato atípico e haverá o pedido de arquivamento do caso.
De acordo com o homem, um advogado que atua como taxista nas horas vagas, ele parou no ponto localizado em frente ao número 140 da Santos Dumont. Ele disse ter percebido uma pessoa deitada próximo a barracas da feira de antiguidade que acontece no local aos domingos. Após se passarem os cerca de 30 minutos, o motorista contou que reparou que duas ou três pessoas se aproximaram da tal pessoa. Quando ela se levantou, notou tratar-se de um rapaz branco, usando um boné e carregando uma mochila nas costas.
Ainda na delegacia, o taxista afirmou que Thiago caminhou na direção ao ponto e perguntou se ele poderia levá-lo em casa, na Estrada do Joá, em São Conrado. Dentro do táxi, o ator teria reclamado estar com um a cabeça sangrando e, sem tirar o chapéu, mostrou a mão com o sangue. O motorista então contou ter o orientado a ir a um hospital para fazer um curativo no ferimento e negou ter perguntado o que havia acontecido, tendo em vista que estava achando que seria roubado.
Chegando ao destino, às 6h52, Thiago Rodrigues disse estava sem o telefone celular e pediu para o taxista escrever o telefone em um papel, prometendo que depois faria a transferência de R$ 30,65 por PIX. No momento em que ele anotava o número, o ator, no entanto, teria aberto a mochila e achado o cartão, com o qual efetuou o pagamento da corrida.
Segundo o inquérito, Thiago Rodrigues foi expulso da área VIP da festa por ter se envolvido em uma confusão. Inicialmente, circulou a informação de que o ator teria sido cercado por cinco criminosos ao sair de um bar onde estava com amigos, no Baixo Gávea. Ao tentar fugir, ele teria sido agredido, caído no chão, ficado desacordado e tido o telefone celular roubado. Na delegacia, entretanto, ele afirmou que foi levado até lá por uma amiga, que teria pegado um carro de aplicativo por volta das 5h40.
— Na verdade, quando foi dito cinco pessoas, cinco assaltantes, o que eu havia comentado era a sensação de ter apanhado de cinco pessoas. As conversas vão andando e isso vai virando uma verdade e eu não consigo comandar o que as pessoas dizem e deixam de dizer. Agora é recuperar, voltar a fazer meu trabalho, o que eu mais gosto. Tudo que temos é aguardar as investigações — afirmou ao sair da delegacia, na última terça-feira.
Pouco depois das 7h daquela manhã, Thiago Rodrigues deu entrada no Hospital Municipal Miguel Couto, também na Gávea. Na unidade de saúde, ele recebeu sutura em um corte na cabeça e passou por uma tomografia computadorizada no crânio, que não indicou alterações. Após os exames, foi liberado. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o machucado do ator.
Na semana passada, a empresária Maria Morais, que o agencia, chegou a dizer que ele só entendeu estar sendo vítima de um roubo quando já apanhava no chão: “Ele está bem agora, ficou bem machucado e em choque com a situação… Realmente é muito triste ver como estamos vulneráveis a esse tipo de coisa. Foi uma covardia absurda. Ele estava indo pegar um táxi. Saiu de uma festa ali perto e atravessou para pegar um táxi. E quando foi atravessar a Praça Santos Dumont já foi abordado. Ele acordou com uma senhora cuidando dele. Mas ele ficou machucado e desacordado até ela chegar, acredito eu. A cabeça dele ficou muito machucada, saiu uma parte do couro cabeludo”, contou, em entrevista ao site da Revista Quem.
Fonte: Extra.