Foto: Elsson Campos.
A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria Especial de Proteção Animal (Cepa), promove na quinta-feira (22/12) três capacitações gratuitas voltadas para veterinários e estudantes de veterinária. O evento acontece no auditório do Banco Mumbuca em parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) e com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental em Saúde.
A primeira capacitação terá início às 10h com o tema “Apresentação da Vigilância Ambiental e dos fluxos para notificação das doenças compulsórias”. Já a segunda acontece no período da tarde, a partir das 15h, com o “Curso de Responsabilidade Técnica”. Por fim, a partir das 19h, acontece a palestra “Monitorização de paciente cirúrgico: Será que estamos fazendo o certo ?!”.
“A parceria com o CRMV-RJ e com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental em Saúde tem o objetivo de qualificar os profissionais que cuidam dos nossos animais, e nós como Coordenadoria Especial de Proteção Animal temos a missão de levar esses conhecimentos à população e, assim, ajudar na construção de uma cultura popular melhor com os nossos animais. A educação é a chave mestra de tudo. A Prefeitura tem investido muito na educação para garantir um futuro melhor para o nossa cidade e esse investimento também alcança a causa animal”, destacou o coordenador de Proteção Animal do Município, Fabiano Novaes.
O Banco Mumbuca fica na Rua Eugênia Modesto da Silva n⁰: 293, Parque Eldorado.
As inscrições para as capacitações das 15h e das 19h devem ser feitas por meio dos links:
10h às 12h: Apresentação da Vigilância Ambiental e dos fluxos para notificação das doenças compulsórias
15h às 18h: Curso de Responsabilidade Técnica
Link: https://www.sympla.com.br/evento/responsabilidade-tecnica-sob-o-aspecto-juridico/1822841
19h às 21h: Palestra de Monitorização de paciente cirúrgico: Será que estamos fazendo o certo ?!”