Restaurante Vasto explode em Teresina. Foto: Reprodução/Twitter.
Uma explosão destruiu um restaurante e danificou diversos imóveis próximos ao local na manhã desta quarta-feira, 21, em Teresina, no Piauí. O caso ocorreu por volta das 6h30 e às 8h as chamas ainda eram combatidas pelo Corpo de Bombeiros.
Duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região. Ainda não há informações sobre o estado de saúde delas.
O motivo da explosão também ainda não foi revelado, no entanto, os bombeiros suspeitam de que seja decorrente de um vazamento de gás.
O restaurante, Vasto, havia inaugurado há apenas 24 dias. Ao lado, havia o famoso “Coco Bambu”, que também foi danificado. Ambos pertencem a mesma rede.
Fachadas de comércios nos arredores também foram atingidos. Os efeitos da explosão puderam ser sentidos mesmo nos locais mais distantes. Imagens de um prédio em Timon, no Maranhão, a cerca de 8km de distância do restaurante, mostram o tremor no local.
A região foi isolada e o Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Defesa Civil estão mobilizados e apuram as circunstâncias do episódio.
Nas redes sociais, diversas imagens são divulgadas e o assunto está nos mais comentados do Twitter. Uma testemunha, Victor Costa, que trabalha próximo ao local, escreveu: “O prédio que eu trabalho fica exatamente em frente ao Coco Bambu e a pouco metros do Vasto. Foi um dos mais atingidos com a explosão, quebrando vidros de portas e janelas. A destruição interna a gente ainda não conseguiu ver”.
Em outra publicação, uma internauta comenta que havia sentido cheiro de gás em uma visita ao local. “Semana passada a gente tava saindo do Coco Bambu minha mãe falou que tava um cheiro de gás e a gente ‘cheiro esquisito? deve ser o lixo mãe'”, declarou.
Fonte: O Dia.