23.6 C
Maricá
domingo, maio 18, 2025
More
    InícioGazeta BrasilCoordenadoria de Proteção Animal capacita 140 profissionais e estudantes de veterinária

    Coordenadoria de Proteção Animal capacita 140 profissionais e estudantes de veterinária

    Data:

    Últimas Notícias

    Maricá promove “Jogos para Todos” no CEU da Mumbuca

    Dinâmicas com esportes adaptados estimulam pensamento crítico dos estudantes...

    Maricá F.C mira recuperação na Série D com apoio da torcida

    Time enfrenta o Pouso Alegre neste sábado (17), em...

    Maricá abre diálogos com investidores durante principal Festival de Cinema do Mundo, na França

    Município busca parceiros para os projetos que pretendem transformar...

    Marco Esch leva seu talento para Niterói e inicia nova fase no cinema

    Com uma trajetória consolidada no cenário cultural de Resende,...

    A Prefeitura de Maricá, por meio da Coordenadoria de Proteção Animal, capacitou nesta quinta-feira (22/12) 140 pessoas, entre profissionais e estudantes de veterinária, em três palestras específicas na área de atuação. A ação é fruto de parceria com o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) e a Coordenadoria de Vigilância Ambiental em Saúde.

    A primeira capacitação aconteceu no Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) Professora Zilca Lopes da Fontoura, no Centro, e abordou o tema “Apresentação da Vigilância Ambiental e dos fluxos para notificação das doenças compulsórias”. Já as outras duas foram realizadas no auditório Banco Mumbuca com os temas “Curso de Responsabilidade Técnica” e “Monitorização de paciente cirúrgico: Será que estamos fazendo o certo?!”.

    “A parceria com o CRMV-RJ e com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental em Saúde tem o objetivo de qualificar os profissionais que cuidam dos nossos animais, e nós como Coordenadoria Especial de Proteção Animal temos a missão de levar esses conhecimentos à população e, assim, ajudar na construção de uma cultura popular melhor com os nossos animais. A educação é a chave mestra de tudo. A Prefeitura tem investido muito na educação para garantir um futuro melhor para a nossa cidade e esse investimento também alcança a causa animal”, destacou o coordenador de Proteção Animal do Município, Fabiano Novaes.

    Para o advogado e superintendente do CRMV-RJ, André Siqueira, o evento conseguiu sanar dúvidas e levar aprendizado para os futuros e atuais veterinários do município. “A função do conselho é proteger a sociedade. Aqui vamos chamar a atenção e tirar todas as dúvidas sobre a responsabilidade técnica”, comentou.

    A estudante de veterinária Maria Eduarda, 21 anos, destacou a importância de ter palestras como essas no município. “É mais uma forma de aprender. Nessas palestras conseguimos ir além do que é aprendido na sala de aula. Estou gostando bastante dessas iniciativas”, disse Maria.

    spot_imgspot_img
    Alexandre R. Ducoff
    Alexandre R. Ducoff
    Formado em jornalismo no ano de 2020. Já trabalhei como fotógrafo e cinegrafista no Atitude Video Art, fotógrafo no Estúdio Novo Olhar, redator do informe-se, repórter do M1newstv Maricá Noticiais e criador de conteúdo da CEIC. Atualmente trabalho como redator, editor e cinegrafista no Gazeta 24 Horas News.

    Institucional

    spot_img

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Política de Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera interessantes e úteis!

    Mais informações sobre: Politica de privacidade.