Foi lançado nesta quinta-feira (22/12) a ferramenta “Ilumina Maricá”, a ação tem como intuito facilitar, agilizar e solicitar os pedidos dos moradores que estão com problemas na iluminação pública no município maricaense. As pessoas poderão acompanhar os pedidos através do site ilumina.marica.rj.gov.br. A ação é uma realização da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Iluminação Pública.
Para fazer um pedido de reparo, primeiro você deve acessar o site citado no texto acima, dentro da plataforma você terá que inserir dados pessoais sendo eles telefone, e-mail, nome e CPF, passando por esses passos é preciso selecionar a opção de registrar solicitação de iluminação e o reparo. Lembrando que é preciso fotografar o local e descrever o problema. Vale destacar que a pessoa que está acessando e que passou por esses pontos ele receberá um protocolo que ajudará a acompanhar o pedido.
A ação se destaca por ser 100% online e finalmente acompanhará as solicitações.
O projeto já existia e era usada por colaboradores, no entanto, o que diferencia é que agora tem o reconhecimento de todos.
Ressaltando que há outros meios como por telefone sendo eles: (21) 97007-5655 e (21) 96461-3144.